Sete presos por saudações nazistas na partida entre França e Croácia
Polícia intercepta torcedores croatas com armas improvisadas e bombas de fumaça no Stade de France
Sete pessoas foram presas por fazerem saudações nazistas durante a partida entre França e Croácia, no Stade de France, pelas quartas de final da Liga das Nações. O jogo, que terminou com vitória francesa nos pênaltis, aconteceu sob forte esquema de segurança. O chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, divulgou a informação nesta segunda-feira.
"As medidas de segurança garantiram a proteção dos torcedores e jogadores, além de permitir a prisão de sete indivíduos que fizeram saudações nazistas durante a partida. O esporte é e deve continuar sendo uma celebração. Essas pessoas não têm lugar em um estádio", escreveu Laurent Nuñez na rede social 'X' (antigo 'Twitter').
#FRACRO | Bravo aux forces de l'ordre mobilisées hier soir pour avoir permis le bon déroulement de la rencontre au Stade de France.
Le dispositif de sécurisation mis en place par la @prefpolice, sous mon autorité, a permis d'assurer la sécurité des supporters et des joueurs et… pic.twitter.com/IM4iZCYQlg
— Laurent Nuñez (@NunezLaurent) March 24, 2025
Além disso, segundo fontes policiais, cerca de 10 torcedores ultranacionalistas croatas fizeram gestos nazistas durante o hino nacional e repetiram as saudações no primeiro tempo.
Após o jogo, sete deles acabaram sendo detidos e levados sob custódia. Antes da partida, um grupo de aproximadamente 300 torcedores croatas recebeu escolta policial até o estádio. Ao mesmo tempo, alguns entoaram cantos discriminatórios, fizeram saudações nazistas e acenderam bombas de fumaça.
Ainda de acordo com a polícia, alguns torcedores estavam com barras de ferro, bastões telescópicos, varas de madeira afiadas e mais bombas de fumaça.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.