Suárez e Arrascaeta jogam, e Uruguai derrota Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Darwin Núñez balança as redes duas vezes, e Marcelo Moreno se aposenta da seleção boliviana
O Uruguai recebeu a Bolívia no Estádio Centenário e venceu a partida por 3 a 0. O jogo disputado em Montevidéu, capital uruguaia, valeu pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Darwin Núñez e Villamíl (contra) fizeram os gols do confronto.
O resultado mantém o time da casa na parte superior da tabela, com 13 pontos. Os bolivianos estão nas posições finais, com somente três pontos. Os seis primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo, o sétimo disputa repescagem e os três últimos ficam fora do Mundial.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Uruguai abriu o placar com o centroavante Darwin Núñez, após ótima jogada de Pellistri, logo aos 14 minutos do primeiro tempo. A seleção Celeste dominou os adversários e ampliou o placar em gol contra bizarro. O goleiro Viscarra saiu em escanteio e socou a bola, que rebateu em Villamíl e entrou.
Os uruguaios seguiram absolutos no segundo tempo e revezaram a equipe. Luis Suárez e Arrascaeta, por exemplo, entraram na partida. Darwin Núñez ainda ampliou o placar após "tabelinha" de cabeça dentro da grande área. O atacante Marcelo Moreno foi substituído e protagonizou seu último jogo pela seleção boliviana.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
A Data Fifa retorna apenas em 2024. O Uruguai enfrentará o Paraguai na próxima rodada, e a Bolívia irá receber a Venezuela, em maio do ano que vem. Os jogos serão válidos pela sexta rodada das Eliminatórias, mas ainda não há um dia definido para a bola rolar.
➡️ URUGUAI 3 X 0 BOLÍVIA (ELIMINATÓRIAS) - ESCALAÇÕES
Uruguai: Rochet; Ronald Araújo, Cáceres, Giménez e Matías Viña; Bentancur (Carballo), Valverde, De La Cruz (Arrascaeta), Pellistri (Facundo Torres) e Cristian Olivera (Canobbio); Darwin Núñez (Luis Suárez). Técnico: Marcelo Bielsa.
Bolívia: Viscarra; Quinteros (Berajano), Haquín, José Sagrado e Roberto Fernández; Justiniano (Algarañaz), Moisés Villarroel, Ramiro Vaca (Héctor Cuéllar) e Villamíl; Marcelo Moreno (Reinoso) e Rodrigo Ramallo (Arrascaita). Técnico: Antônio Carlos Zago