Suíça goleia a Bélgica e garante a vaga para a semifinal da Liga das Nações
Com uma atuação de gala, a Suíça surpreendeu a Bélgica e conseguiu uma belíssima goleada de virada pelo placar de 5 a 2, em partida realizada na Swissporarena, em Lucerna. Com o resultado, a Suíça ultrapassa a Bélgia na tabela de classificação e a equipe carimba a sua vaga na semifinal da Liga das Nações.
Mesmo saindo atrás do placar com dois gols de Thorgan Hazard, os suíços não se entregaram e viraram ainda no primeiro tempo, com Ricardo Rodríguez e Seferovic duas vezes. No segundo tempo, Nico Elvedi ampliou a vantagem e Seferovinc marcou mais um para fechar o placar.
A partida teve um primeiro tempo eletrizante. Logo aos dois minutos, a defesa da Suíça errou na tentativa de corte e a bola sobrou para Thorgan Hazard, que não desperdiçou e abriu o placar nos minutos iniciais. Vinte minutos mais tarde, a seleção belga armou um belíssimo contra golpe e a bola sobrou novamente dos pés de Thorgan, que finalizou da entrada da área e marcou um belo gol, ampliando a vantagem.
Após o início promissor da Bélgica, a Suíça não se entregou na partida e buscou a virada ainda na primeira etapa. O primeiro gol foi marcado por Ricardo Rodríguez cobrando pênalti aos 26 minutos. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Seferovic aproveitar a bola dentro da pequena área e diminuir. O mesmo Seferovic foi o responsável pelo gol da virada, aos 44 minutos.
Na segunda etapa, mesmo com a Suíça com o resultado a seu favor, o time da casa foi mais perigosa e chegou inclusive a ampliar a vantagem com Nico Elvedi, acertando uma bela cabeçada aos 17 minutos da etapa final.
A Bélgica até tentou pressionar nos minutos seguintes em busca dos gols para não ser eliminada na competição. Porém o avanço das linhas belgas abriram o espaço para os contra-ataques. Foi a partir de uma lance desse tipo que Seferovic conseguiu marcar mais um para os donos da casa, fechando o placar aos 39 minutos.
Com o resultado, a Suíça chegou aos nove pontos e ultrapassou a Bélgica na tabela de classificação, conseguindo a sua classificação para a semifinal da competição. O país agora espera o sorteio para definir o seu adversário da próxima fase. Vale lembrar que as duas seleções faziam parte do grupo 2, que contava também com a Islândia, que foi rebaixada.
Liga das Nações da Uefa - Liga B
15:00 Irlanda do Norte 1 x 2 Áustria
Liga das Nações da Uefa - Liga C
17:45 Grécia 0 x 1 Estónia
17:45 Hungria 2 x 0 Finlândia
Liga das Nações da Uefa - Liga D
15:00 Moldávia 1 x 1 Luxemburgo
15:00 São Marino 0 x 2 Bielorrússia