Superliga Europeia ganha novo nome e formato
Agora chamada de Liga Unify, competição terá quatro divisões e final-four; proposta já foi enviada à Uefa e à Fifa
A 'A22 Sports Management', organizadora da Superliga Europeia, anunciou que apresentou uma proposta à Uefa e à Fifa para obter o reconhecimento oficial da competição, que agora traz mudanças importantes em relação ao projeto original. Primeiro, a competição não será mais chamada de "Superliga Europeia", mas sim "Liga Unify". Além disso, outra novidade é o formato, que contará com quatro divisões e uma fase final no estilo "final four", realizada em um único país.
A principal divisão, chamada Liga das Estrelas, terá 16 equipes divididas em dois grupos de oito. Cada time jogará 14 partidas (ida e volta), e os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final, também em jogos de ida e volta. Por outro lado, as semifinais e a final acontecerão em jogos únicos, em campo neutro, no mesmo país. Esse formato também estará presente nas outras três divisões.
A qualificação para a competição dependerá do desempenho dos clubes em suas ligas nacionais, alinhando-se ao conceito do "Modelo Esportivo Europeu" definido pela Uefa.
Além disso, a competição contará com a plataforma Unify, um serviço de streaming lançado em dezembro de 2023. A Unify transmitirá todos os jogos ao vivo e oferecerá duas opções de acesso: gratuitamente com anúncios ou por meio de pacotes premium.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.