Técnico de Honduras prevê sucesso em nova Copa do Mundo
A Copa do Mundo no Brasil não terá apenas o Luis Suárez do Uruguai, uma vez que o treinador da seleção de Honduras, com o mesmo nome, comandará sua equipe no Mundial após ter ficado à frente do Equador no torneio de 2006, na Alemanha, quando a equipe se classificou, pela primeira vez em sua história, para as oitavas de final.
O colombiano espera que o desempenho de Honduras supere, neste ano, o da antiga equipe em duas copas passadas. Em entrevista a Reuters, ele declarou que a experiência na seleção equatoriana pode ser valiosa, ainda mais devido ao fato de as equipes constituírem, juntamente com Suíça e França, o Grupo E.
"Eu devo ter comandado quatro ou cinco jogadores do elenco atual, então sei alguma coisa sobre eles. Mas não há grande vantagem em jogar contra outro time latino-americano, na verdade."
Para o treinador, o grupo é equilibrado. "O que pode nos ajudar é jogar em Manaus contra a Suíça aproveitando o clima quente e úmido, diferentemente do jogo contra a França em Porto Alegre, que terá clima frio. Mas no final das contas, nossa ambição é superar o que Honduras conquistou em suas últimas Copas do Mundo. Nosso desafio é passar de fase."
A partida contra o Equador acontecerá na segunda rodada do Mundial, em Curitiba. Suárez deveria ter sido o comandante dos equatorianos em 2010, porém, após uma série de derrotas, perdeu o cargo. No fim, a seleção acabou não se classificando para a Copa na África do Sul.