Técnico de Portugal defende atletas após queda: "Foram heróis na Euro"
A seleção de Portugal acabou eliminada da Copa das Confederações, após perder nos pênaltis para o Chile. No tempo normal e na prorrogação, a rede não balançou. Nas cobranças, 3 a 0 para os sul-americanos.
Após a partida, o técnico Fernando Santos comentou a atuação portuguesa e deu os méritos ao adversário. "Entramos melhor, nos primeiros 10, 15 minutos. Depois, foi o Chile que esteve melhor, equilibrou a partida. Houve chances para os dois lados, é assim em jogos entre grandes", afirmou.
O comandante também fez questão de lembrar que, um ano atrás, sua seleção se sagrou campeã europeia, vencendo a anfitriã França na final. Por isso, é necessário paciência. "Estes jogadores foram heróis na Euro, hoje não conseguiram. Temos que ter paciência", pediu.
Em quatro partidas na Rússia, a equipe de Cristiano Ronaldo conquistou duas vitórias e dois empates, deixando a competição invicta. Agora, o objetivo é estar de volta ao país daqui um ano, para a disputa da Copa do Mundo.
Portugal ainda não tem situação definida nas Eliminatórias. No grupo B, os lusos têm 15 pontos, três atrás da líder Suíça, restando quatro rodadas. Apenas o primeiro da chave vai direto ao Mundial. Neste momento, a equipe de Fernando Santos precisaria da repescagem para decidir um lugar na Copa.