Técnico do Benfica analisa confronto contra Inter de Milão nas quartas de final da Champions League
Roger Schmidt vê um duelo equilibrado contra equipe italiana
Após o sorteio das quartas de final da Champions League, Roger Schmidt, técnico do Benfica, analisou o confronto contra a Inter de Milão. Em entrevista coletiva, o comandante dos Encarnados vê um duelo equilibrado e afirmou que sua equipe dará o melhor para avançar às semifinais da competição.
- Vamos jogar contra uma grande equipe. A Inter tem muita qualidade individual, muita experiência e todos os jogadores dão o melhor nestas partidas. Podemos esperar jogos difíceis, mas vamos dar nosso melhor, como sempre fazemos. É por isso que ainda estamos na Champions. Acreditamos em nós, vamos jogar nosso futebol e esperamos ter a oportunidade de avançar às semifinais.
Na chave com Inter de Milão, Milan e Napoli, Schmidt foi questionado sobre a existência de um adversário mais fácil para encarar na semifinal. No entanto, o comandante optou por não tratar de um hipotético duelo contra outra equipe italiana antes de avançar das quartas de final.
- Claro que não. Não quero olhar muito para frente. O importante é o jogo contra o Vitória de Guimarães amanhã. Em abril vamos jogar estes jogos, vão ser difíceis, mas estamos concentrados no Vitória de Guimarães, depois no Rio Ave, Porto e a seguir tem a Champions League. Temos que manter a humildade, pois é difícil chegar no lugar em que chegamos e não mudaremos nossa abordagem.
Bicampeão da Champions League na década de 1960, o Benfica vive um grande momento e faz seus torcedores sonharem com o tricampeonato. Em Portugal, as Águias lideram com folga a Primeira Liga com oito pontos de vantagem sobre o Porto.