Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ten Hag diz que não sente pressão interna para sua demissão: "todos na mesma página"

Mesmo estando cinco jogos sem vencer, ele afirma que tudo está tranquilo internamente

18 out 2024 - 15h50
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Ten Hag.
Ten Hag.
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

Mesmo estando em uma sequência de cinco jogos sem vencer, o técnico Erik Ten Hag não se preocupa com uma possível demissão do cargo. Ele disse ainda que a pressão sobre o seu trabalho é um "conto de fadas" que foi criado pela imprensa.

-O único barulho vem somente da imprensa, criando histórias e fazendo contos de fadas. Estamos todos na mesma página neste clube e internamente está tudo tranquilo. - disse o treinador. 

Sua terceira temporada no comando dos Red Devils. Nos últimos jogos, a equipe foi derrotada pelo Liverpool, maior rival, e pelo Tottenham por 3 a 0, ambos jogando em casa, no Old Trafford. Mesmo com o mau momento, ele afirmou que o grupo está unido e está buscando sair da má fase. 

-Sei que estamos todos na mesma página neste clube. Eu disse isso antes do intervalo para alguns jornalistas que provavelmente não acreditaram em mim, pois vi os relatórios. Internamente o clube está quieto - afirmou. 

O treinador holandês falou também sobre as críticas de ex-jogadores ídolos do clube, como Gary Neville e Paul Scholes. Mesmo assim, Ten Hag manteve confiança em seu trabalho e disse que sua equipe encararia os desafios da temporada.

-É claro que estamos infelizes na posição em que estamos e temos que mudar a rota com uma estratégia para isso. Mas seguimos o plano e estamos convencidos de que faremos dele um sucesso. Também temos que escalar uma montanha, isso é futebol de alto nível e às vezes você tem que enfrentar desafios. Tenho certeza de que faremos disso um sucesso como fizemos nas duas últimas temporadas - explicou. 

A pressão no trabalho de Ten Hag se dá por conta de que, mesmo há duas temporadas à frente do Manchester United, a equipe ainda não conseguiu praticar um futebol que convencesse e fosse unanimidade. Mesmo assim, conquistou os títulos da Copa da Liga Inglesa, em 2022/2023, e da Copa da Inglaterra na última temporada. Os Red Devils voltam a campo neste sábado, quando receberão o Brentford, em Old Trafford.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade