Terra lança aplicativo móvel para torcedores de clubes brasileiros
O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, acaba de lançar o "Sigo meu Time", um aplicativo móvel e social para celulares, que permite ao usuário acompanhar todas as informações em tempo real e de forma interativa de seu clube de futebol.
Disponível para os aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android, o aplicativo foi desenvolvido especialmente para os fãs de futebol e torcedores dos clubes brasileiros das Séries A e B terem acesso, de onde estiverem e de forma rápida, a todas as informações sobre seu time em um único lugar, com fotos, notícias, vídeos, calendário, narrações dos jogos e notificações dos gols das partidas, atualizados pela equipe editorial do Terra.
O conceito do aplicativo é levar para o aparelho a dimensão social que o futebol tem para qualquer torcedor apaixonado. Os usuários do "Sigo Meu Time" poderão comentar sobre seu clube, falar sobre as noticias e debater com os outros torcedores sobre os jogos. Também poderão fazer "check-in" nas partidas, manifestando sua presença na torcida. O aplicativo é totalmente integrado ao Facebook para facilitar o compartilhamento e a conversação entre os torcedores.
No momento da instalação do app, o torcedor pode escolher de qual time deseja obter as informações e, automaticamente, as cores do aplicativo mudam de acordo com as cores-símbolo do clube. Por exemplo, o torcedor corintiano terá o seu "Sigo meu Time" nas cores preto e branco.
Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja online Google Play, pelos celulares com sistema Android, ou a Apple App Store, pelo iPhone ou iPod Touch, e fazer o download. Ou ainda acessar www.sigomeutime.com.br no navegador de seu telefone.
Sobre o Terra
Criado há 12 anos, o Terra é a maior empresa latino-americana de mídia digital, ao atrair mensalmente cerca de 100 milhões de pessoas na região em que atua. Com sede no Brasil, o Terra está presente em outros 16 países da América Latina, além de Espanha e Estados Unidos, onde foi eleito uma das companhias mais inovadoras do mundo pela publicação Fast Company em 2011.
Baseado no tripé informação, entretenimento e esportes, o Terra é reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços online, consumidos em múltiplas telas, como a recente transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, ao vivo para toda a América Latina, em até 36 canais simultâneos. O Terra conta, ainda, com canais e produtos de indiscutível sucesso, como SundayTV e Sonora, referências internacionais em suas categorias.