Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Textor chega a acordo de exclusividade para vender suas ações no Crystal Palace

O americano tem 45% das ações do clube

6 jan 2025 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários
John Textor.
John Textor.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

John Textor avançou em seu plano de vender suas ações dentro do Crystal Palace. Segundo o site "The Athletic", um consórcio formado por empresários dos EUA e da Arábia Saudita chegou a um acordo de exclusividade para a compra de 45% das ações do clube, que pertencem ao empresário americano. 

De acordo com a publicação, a proposta apresentada pelo acordo de exclusividade é de cerca de 185 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão, na cotação atual). O grupo de empresários é formado por Jason Kidd, técnico do Dallas Mavericks, da NBA, e ainda tem financiamento dos irmãos sauditas Mansoor e Haider Syed. O acordo ainda estará sujeito à aprovação da Premier League. 

O consórcio não é o único interessado em adquirir as ações do empresário. Outro interessado na compra é o grupo de investimentos Sportsbank, que planeja comprar as ações da Eagle Holding, empresa de Textor, e tomar o controle do clube. 

Caso venda para o grupo de investimentos, Textor iria abrir mão do controle do clube e dos Eagles. O Sportsbank é liderado pelo banqueiro Keith Harris, que foi diretor do Everton e esteve envolvido na venda de outros clubes da Premier League. 

John Textor chegou ao Crystal Palace em 2021, após ter adquirido inicialmente 40% das ações do clube por cerca de 87 milhões de libras. Nos últimos anos, ele tentou comprar ações majoritárias dos Eagles. Fora isso, teve muitas discordâncias nos bastidores com Steve Parish, um de seus parceiros de negócio no clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade