Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Thiago Maia, do Internacional, pensou em abandonar a carreira após tragédia no Sul

Premiado pela Fifa durante atuação no resgate de vítimas das enchentes em maio, volante teve apoio familiar e psicológico

19 dez 2024 - 21h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Duarte/Internacional - Legenda: Thiago Maia recebeu vontade em abandonar a carreira / Jogada10

O volante Thiago Maia, do Internacional, vencedor do prêmio Fair Play da FIFA, afirmou em entrevista que pensou em abandonar a carreira após as tragédias no Rio Grande do Sul, ocorridas em maio deste ano.

Natural de Roraima, Thiago Maia está de férias e se apresentará ao Internacional no início de janeiro para iniciar a pré-temporada e, em seguida, disputar o campeonato estadual. Além disso, o time gaúcho disputará Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão em 2025.

"Sei que muitos meninos tinham mais talento do que eu, mas o que me ajudou foi a fé em Deus, o apoio dos meus pais e o foco em seguir em frente, mesmo com os 'nãos' que recebi. Já quis desistir, não vou mentir para vocês, mas sempre tive o desejo de continuar", disse o volante.

"Recentemente, com a tragédia no Rio Grande do Sul e as enchentes, também pensei em desistir. Porém, tive o apoio dos meus pais e do Internacional, que me ofereceu toda assistência psicológica", revelou Thiago Maia.

Na última quarta-feira (18), o jogador visitou o Centro de Treinamento do Monte Roraima, clube fundado no ano passado como a primeira SAF do futebol roraimense. Durante a visita, incentivou os jogadores locais que disputarão a Copa São Paulo de Juniores.

Thiago Maia destacou a conquista do prêmio Fair Play

Sobre o prêmio recebido da FIFA nesta semana, Thiago Maia destacou que a conquista é uma das maiores de sua carreira, que já inclui títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, ambos vencidos enquanto defendia o Flamengo. No Internacional, ele ainda busca seus primeiros troféus.

"Sem dúvida, este é um prêmio único na minha carreira e talvez o mais emocionante também. Infelizmente, veio em decorrência de uma tragédia, mas nunca fiz o que fiz esperando algo em troca", concluiu o volante.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade