Torcedores realizam funeral simbólico para clube que decretou falência na Bélgica
KV Oostende conquistou dois títulos da segunda divisão em sua história centenária
Mais de 100 torcedores se reuniram para um 'funeral' do KV Oostende, um clube da Bélgica que foi decretado em falência em um Tribunal de Contas de lá. A equipe tinha que quitar uma dívida de 232 mil euros até junho, mas não conseguiu, então o time perdeu a licença para disputar as competições profissionais da liga belga.
Os torcedores realizaram uma espécie de 'funeral' para o KV Oostende no último fim de semana. Fundado em 1904, o clube da Bélgica teve falência decretada pelo Tribunal de Contas do país e precisou encerrar suas atividades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O evento emocionante reuniu cerca de 100 torcedores na Diaz Arena, antiga casa da equipe. Sem segurar o choro, os presentes levaram caixões e algumas mensagens de protesto.
Além disso, vídeos divulgados nas redes sociais mostram pessoas de todas as idades cantando e utilizando sinalizadores em um adeus ao clube.
Merci @kvoostende
💚💔💛 pic.twitter.com/2mbk1L9usA
— Kustboys VZW (@KustboysKVO) June 2, 2024
Para seguir com as atividades, o KV Oostende precisava quitar uma dívida de 232 mil euros (R$ 1,3 milhão, aproximadamente) até junho. Como isso não foi possível, o time perdeu a licença para disputar competições profissionais da liga belga.
Apesar de não figurar entre os maiores times do país, a equipe disputou a segunda divisão nacional na temporada de 2023/2024, terminando na nona colocação. Ao longo da história, o KV Oostende conquistou o título da Série B duas vezes, em 1997-98 e 2012-13,
Outra solução seria a fusão com outro clube da mesma região. Neste caso, porém, o nome da agremiação teria que ser alterado.