Tottenham bate Olympique de virada e garante liderança na Champions; Frankfurt também avança
Nesta terça-feira, o Tottenham venceu o Olympique de Marselha, fora de casa, por 2 a 1, e garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida, válida pela última rodada da chave D, foi disputada no Estádio Velódrome.
Com o resultado, os Spurs - que entraram em campo na liderança - se mantêm na primeira posição e avançam ao mata-mata do torneio europeu com onze pontos. Já o time francês, que era o lanterna antes do apito inicial, seguiu em último, com seis pontos.
O Tottenham retorna aos gramados no domingo, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta o Liverpool, em casa, pela Premier League. O Olympique, por sua vez, recebe o Lyon, às 16h45, pelo Campeonato Francês.
O jogo - Precisando vencer, o Olympique de Marselha iniciou melhor a partida e pressionou o Tottenham de Cristian Stellini. O técnico italiano Antonio Conte viu o jogo das arquibancadas, pois estava suspenso. Já a equipe treinada por Igor Tudor atacou e encurralou o adversário, irreconhecível no primeiro tempo.
A primeira grande chance saiu aos 33 minutos dos pés de Jordan Veretout, que chutou forte para boa defesa de Hugo Lloris. O Olympique, enfim, abriu o placar aos 47. O volante cruzou para Mbemba na medida, e o defensor, sozinho, cabeceou para o fundo da meta.
O Tottenham voltou do vestiário de outra forma e, com postura mais ofensiva, conseguiu empatar o duelo aos nove minutos. Lenglet recebeu cruzamento de Ivan Perisic e, também de cabeça, fez o primeiro dos visitantes. Já aos 50, Pierre-Emile Hojbjerg, após passe de Harry Kane, acertou belo chute e assegurou a virada do time inglês.
Sporting leva virada
Também nesta terça-feira, o Sporting perdeu para o Eintracht Frankfurt de virada, em casa, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Rúben Amorim caiu para a terceira posição do grupo D e permanece com sete pontos. O clube alemão, por sua vez, terminou a primeira fase com dez pontos e garantiu a vice-liderança.
O primeiro gol marcado no Estádio Alvalade saiu dos pés de Arthur Gomes aos 39 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Santos aproveitou cruzamento e bateu de primeira de dentro da área. O goleiro Kevin Trapp até resvalou na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa.
O Frankfurt, por sua vez, balançou as redes já aos 17 da etapa complementar. Daichi Kamada converteu cobrança de pênalti e garantiu a igualdade. Dez minutos depois, Randal Kolo Muani foi acionado por Ansgar Knauff, disparou em velocidade e bateu no canto direito do goleiro. Com isso, os alemães asseguraram a virada e a vice-liderança do grupo D.