Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tottenham se despede de estádio com vitória sobre o United

No último confronto no antigo estádio dos Spurs, Wanyama e Kane marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Manchester United. Torcida invadiu o gramado após o fim do jogo

14 mai 2017 - 14h31
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Tottenham x Manchester United
Tottenham x Manchester United
Foto: BEN STANSALL / AFP / LANCE!

A despedida do Tottennham do White Hart Lane terminou em clima de festa. Neste domingo, os Spurs receberam o Manchester United no jogo que ficará marcado como o último da equipe no estádio que lhe serviu de casa por mais de cem anos. Apesar de apenas cumprir tabela, os comandados de Mauricio Pochettino quiseram dar ao seus torcedores uma boa lembrança e atingiram o objetivo com o triunfo por 2 a 0 sobre os Red Devils. Wanyama e Kane marcaram pelo lado mandante, enquanto Rooney descontou.

Com o resultado, o Tottenham se isola ainda mais na vice-liderança, com 80 pontos, e mantém sua invencibilidade jogando em casa na temporada. Por outro lado, o United praticamente dá adeus a chance de classificação para a próxima Liga dos Campeões via Premier League. A equipe de José Mourinho se mantém na sexta colocação, com 65 somados. São sete pontos de diferença para o quarto colocado Manchester City.

Diante de um United bastante modificado e com jogadores poupados, o Tottenham foi superior e esmagou o rival durante todo o primeiro tempo. Resultado disso, foi o o gol logo aos cinco minutos de bola rolando. Davies fez o cruzamento fechado e Wanyama foi no alto para acertar o cabeceio, sem dar chances ao goleiro De Gea.

Após o gol, a equipe de José Mourinho se fechou e tomou ainda mais pressão. O Tottenham chegou em pelo menos mais cinco oportunidades, mas pecou nas finalizações e também só não ampliou por conta das defesas de do goleiro rival. O espanhol, aliás, fez milagre para evitar que o United fosse para o intervalo com uma diferença ainda maior no placar.

No entanto, de nada adiantou a boa atuação de De Gea no primeiro tempo. Logo aos três minutos da etapa complementar, os Spurs ampliaram. Em cobrança de falta, Eriksen mandou a bola na área, e Kane se antecipou para resvalar de pé direito, mandando direto para o fundo do gol.

Mesmo sem oferecer grande perigo, o United conseguiu diminuir. Em uma das raras descidas ao ataque, Martial escapou pelo flanco direito e cruzou rasteiro para o centro da área. Bem posicionado, Rooney chegou livre de marcação e completou para diminuir para a equipe visitante.

Após o apito final, torcedores do Tottenham invadiram o gramado do White Hart Lane e celebraram a grande campanha do clube junto aos jogadores dos Spurs.

Na sequência do Campeonato Inglês, o Tottenham tem os confrontos diante de Leicester e Hull City, ambos fora de casa. A partida contra os Foxes será na próxima quinta-feira e, no próximo domingo, encerra a temporada frente ao já rebaixado Hull. O Manchester United, por outro lado, ainda tem mais três jogos antes de sair de férias. Os Red Devils enfrentam o Southampton na quarta-feira, e o Crystal Palace no domingo. Depois, no dia 24 de maio, a equipe de José Mourinho tem o confronto diante do Ajax, pela final da Liga Europa.

Veja também

Jô marca, mas Corinthians cede empate para a Chape em Itaquera :
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade