Tottenham vai até Manchester, pelo Inglês, e massacra o United
Superior aos donos da casa desde o início, time londrino vence por 2 a 0 e afunda ainda mais o Red Devils na tabela da Premier League
O Tottenham conseguiu excepcional resultado neste domingo (29/9) pela 6ª rodada do Campeonato Inglês. Afinal, foi até Old Trafford, a casa do Manchester United, e venceu por 3 a 0. Os gols foram de Brennan Johnson, Kulusevski e Solanke. Um triunfo incontestável. Os londrinos foram superiores quase todo o tempo. E quando o astro do United Bruno Fernandes foi expulso no fim do primeiro tempo (o jogo estava 1 a 0), a coisa se facilitou ainda mais para os Spurs.
Assim, o Tottenham vai aos dez pontos e se recupera na tabela, mas ainda está longe dos líderes: ocupa o oitavo lugar. Mas o United está apenas em 12º lugar, com sete pontos. Além disso, ainda pode perder mais uma posição ao fim da rodada.
Tottenham logo abre vantagem
O jogo já começou com um gol em jogada sensacional. Aos dois minutos, o zagueiro Micky van de Ven roubou a bola de Rashford ainda na sua defesa e partiu para o ataque. O holandês do Tottenham avançou em alta velocidade, ganhando de quatro na corrida e, na linha de fundo, cruzou para Brennan Johnson tocar para o gol vazio. Johnson quase ampliou aos 20, chutando na trave direita de Onana. Naquela altura do jogo, o Tottenham, mesmo fora de casa, tinha 58% de posse e três finalizações a gol, contra zero de um apático United.
Somente depois dos 20 minutos, o United começou a aparecer no ataque. Zirkzee obrigou Vicario a fazer boa defesa e, mais tarde, Garnacho acertou a trave dos Spurs. Mas os londrinos seguiam melhores. Timo Werner não ampliou por causa de grande defesa de Onana. E, aos 42, a coisa complicou de vez para o United. Bruno Fernandes, tentando ajudar na marcação, escorregou e acertou a perna de Maddison quase na altura do joelho. Expulsão direta. Assim, o time da casa teria de jogar mais de um tempo com dez em campo.
United surrado
O que se esperava para o segundo tempo, o Tottenham dominante, aconteceu. Logo ampliou para 2 a 0 aos dois minutos. Johnson arrancou pela direita e cruzou para a conclusão de Kulusevski. Estava fácil. Onana evitou o terceiro gol quando conseguiu fazer duas defesas seguidas, espalmando um chute de Timo Werner e abafando quando Solanke chutou a sobra. Uma vez ou outra o United atacava, como um lance aos 23 que Casemiro (entrou no intervalo) apareceu na área e quase marcou.
Mas o Tottenham sobrava e, aos 28, após escanteio da esquerda, Sarr ganhou de Casemiro, roçando para o recém-contratado Solanke concluir: 3 a 0. E o atacante vai justificando a fortuna (R$ 457 milhões) que os londrinos pagaram ao Bournemouth para tê-lo. Enfim, surrado em casa e com a chuva apertando, a torcida do United começou a ir embora. A derrota estava sacramentada. Mas quase foi maior: Solanke parou em Onana e, na sobra, Sarr cabeceou para fora.
Jogos da 6ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (28/9)
Newcastle 1×1 Manchester City
Chelsea 4×2 Brighton
Everton 2 x 1 Crystal Palace
Brentford 1 x 1 West Ham
Arsenal 4 x 2 Leicester
Nottingham Forest 0 x 1 Fulham
Wolverhampton 1 x 2 Liverpool
Domingo (29/9)
Ipswich 2×2 Aston Villa
Manchester United 0x3 Tottenham
Segunda-feira (30/9)
16h - Bournemouth x Southampton
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.