Tottenham vence com um a menos, goleada do Ajax e empates; confira os jogos da Liga Europa
A quinta de Liga Europa teve vitórias convincentes, goleadas e tropeços
O Tottenham estreou com o pé-direito na Liga Europa. A equipe do técnico grego-australiano Ange Postecoglou venceu o Qarabag, do Azerbaijão, por 3 a 0, jogando em casa. Durante a partida, os Spurs tiveram que ser pacientes tendo que lidar com a expulsão de Dragusin com apenas sete minutos de jogo.
No entanto, os londrinos se defenderam bem e fecharam os espaços. Por outro lado, os Lilywhites foram letais na frente do gol. Brennan Johnson abriu o placar nos primeiros minutos. Pape Sarr marcou o segundo, no começo da segunda etapa, após cobrança de escanteio. Solanke fechou o marcador após pegar o rebote do goleiro e deu números finais ao jogo. O atacante inglês foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.
Quem também venceu na última quinta foi o Lyon. A equipe francesa bateu o Olympiacos, campeão da última Liga Conferência, em casa. Rayan Cherki e Said Benrahma marcaram os gols do jogo no segundo tempo. Essa foi apenas a segunda vitória do Les Gones na temporada, a equipe tem apenas quatro pontos no Campeonato Francês.
Goleada do Ajax
Jogando em casa, o Ajax não tomou conhecimento e goleou o Besiktas por 4 a 0. Fitz-Jim, Kenneth Taylor e Mika Godts marcaram para a equipe treinada pelo italiano Francesco Farioli, ex-Nice.
Empates
Quem decepcionou foi o Eintracht Frankfurt, campeão da competição em 2021/2022. A equipe treinada por Dino Toppmöller vencia o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 3 a 1, jogando em casa até os 40 minutos da segunda etapa. No entanto, os tchecos marcaram dois gols no final da partida e empataram o jogo por 3 a 3.
Na Itália, a Roma também tropeçou jogando no Estádio Olímpico. A equipe romana vencia com um gol marcado por Artem Dovbyk até os 39 minutos da etapa final, até Aitor Paredes igualar o marcador para o Athletic Bilbao.
Mourinho estreia com vitória
O Fenerbahçe, do lendário José Mourinho, estreou com vitória, ao vencer o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, em casa, por 2 a 1. Çaglar Soyuncu, ex-Leicester e Atlético de Madrid, e Burgess (contra) marcaram para o time turco, enquanto Sykes diminuiu no final da partida.