Felipe Melo é punido por ofensa no Twitter; torcida o apoia
Em um caso inédito no mundo do futebol, o volante Felipe Melo, do Galatasaray, foi punido por uma mensagem em sua conta no Twitter. Ele replicou uma ofensa a Azizi Yildrim, presidente do rival Fenerbahce. O brasileiro alega que não sabia o conteúdo da mensagem e só divulgou por causa das fotos. Muito idolatrado na Turquia, ele recebeu incrível apoio dos fãs.
A mensagem original foi escrita por um torcedor que marcou o nome de Felipe Melo, colocou fotos do brasileiro e escreveu algo como "Aziz come as próprias bolas". Felipe, que joga na Turquia há três anos, alegou que não entendeu o recado em turco.
A torcida do Galatasaray compreendeu a justificativa do volante e fez um incrível manifesto em apoio a ele. Foram para a casa dele duas vezes e, além de cantarem o nome do brasileiro, também levaram sinalizadores e faixas. Uma delas dizia "Soldados do Melo", que é um canto da torcida, e depois também virou manchete em um jornal da Turquia.
Veja a mensagem que Felipe Melo escreveu sobre o assunto:
"Apenas retuitei uma msg com várias fotos legais minhas. Retuitei como sempre faço. São mais de cinco milhões de pessoas nas minhas mídias sociais e centenas de mensagens todos os dias. Não entendo nem uma palavra em turco, quando mais uma frase. Retuitei pelas fotos.
Fiquei comovido com a presença de mais de 500 pessoas na porta da minha casa, de madrugada, mais de uma vez na semana, para manifestar carinho e apoio contra a decisão. E posto o vídeo para mostar esse ato tão incrível por ser suspenso por algo que nem sabia que estava fazendo. Obrigado aos soldados do Melo, como eles cantam no estádio e repetiram em minha residência! Obrigado pelo apoio!!!
Também faço questão de mostrar o post que retuitei e deixar claro que em momento algum eu quis ofender ninguém. Deixo para vcs julgarem, pois já que é uma decisão inedita, é bom eu nem pensar em criticar pq quem fica dois jogos por isso, pode ficar mais dez!
O Senhor Jesus é meu advogado. É Nele que confio e a justiça vem sempre de Deus!".