Felipe Melo pega gancho de dois jogos por expulsão polêmica na Turquia
O Comitê Disciplinar do Campeonato Turco puniu o volante Felipe Melo com dois jogos de suspensão pela expulsão no fim do clássico do Galatasaray contra o Besiktas. Depois do lance, o brasileiro provou torcedores rivais, que invadiram o campo. No entanto, segundo o próprio jogador e jornais turcos, a invasão foi premeditada por motivações políticas.
O Besiktas, que falhou em controlar seus próprios torcedores, perdeu quatro mandos de campo e também foi multado, tanto pela invasão quanto por canções racistas cantadas pela sua torcida. Felipe Melo foi acusado de ter conduta antidesportiva, além de fazer falta violenta. Outro suspenso foi o treinador Slaven Bilic, do Besiktas, que confrontou o árbitro após o apito final.
No último domingo, o Galatasaray venceu o Besiktas por 2 a 1 e, no fim do jogo, Felipe Melo acabou expulso por entrada violenta. Ao ser xingado e ter objetos jogados em sua direção, o brasileiro mostrou a própria camiseta para a torcida. Logo depois, a invasão, que já era ensaiada durante a partida, se concretizou.