Roberto Mancini fecha acordo de 3 anos para treinar Galatasaray
O ex-técnico do Manchester City Roberto Mancini assinou um contrato de três anos com o Galatasaray para substituir Fatih Terim, que foi demitido do cargo de treinador na semana passada, afirmou o clube turco nesta segunda-feira.
O italiano foi anunciado dois dias antes de seu novo clube visitar a Juventus na Liga dos Campeões.
"Estou muito feliz por chegar a um grande clube como o Galatasaray", disse ele ao site uefa.com. "Eu decidi participar de uma grande comunidade. O jogo Galatasaray x Juventus será uma feliz coincidência para mim."
O Galatasaray disse que o italiano ganhará 3,5 milhões de euros pelo restante da temporada e 4,5 milhões de euros por cada uma das próximas duas temporadas, excluindo bônus.
Mancini, de 48 anos, foi demitido como técnico do City em maio, após uma passagem de três anos e meio, na qual conquistou o título inglês de 2012.
Terim, que também é técnico da Turquia, foi demitido do Galatasaray em uma reunião do conselho de administração do clube, depois de rejeitar a prorrogação do contrato.
O Galatasaray, que em janeiro investiu pesadamente em Didier Drogba e Wesley Sneijder, teve um início de temporada decepcionante e está em 10o lugar no Campeonato Turco.