Ex-jogador da Turquia morre em acidente de carro aos 27 anos
Ahmet Çalik, do Konyaspor, perdeu o controle do veículo enquanto trafegava por uma estrada de Ancara, na capital turca
O futebol turco está de luto. O zagueiro Ahmet Çalik, do Konyaspor e com passagem pela seleção da Turquia, morreu aos 27 anos após sofrer um grave acidente de carro nesta segunda-feira, 10.
Segundo a imprensa local, o atleta estava sozinho no momento do acidente e acabou perdendo o controle do veículo em um trecho de uma estrada em Ancara, capital turca. O automóvel capotou várias vezes e o jogador não resistiu aos ferimentos.
O Konyaspor divulgou uma nota de pesar após a notícia do acidente. "Estamos profundamente tristes com a perda de Ahmet Calik, que conquistou o carinho de nossos torcedores e de nossa cidade desde o primeiro dia em que chegou. Nossas condolências a todos, especialmente à família do nosso jogador", escreveu o clube nas redes sociais.
Hayatini kaybeden Ahmet Çalik'in kullandigi araç, Ankara-Nigde yolunda kontrolden çikip, sarampole devrildi. Genç futbolcunun araçta yalniz oldugu belirlendi. pic.twitter.com/IPPaOn2kSL
— Siyah Çoraplilar (@siyahcoraplilar) January 11, 2022
Ahmet Çalik foi revelado pelo Gençlerbirligi, clube pelo qual atuou durante seis temporadas antes de acertar sua transferência ao Galatasaray, um dos principais times do futebol turco.
O zagueiro estava no Konyaspor desde 2020, tendo disputado 18 partidas na atual temporada. A equipe é a vice-líder do Campeonato Turco. Pela seleção, esteve no elenco da equipe convocada para a edição de 2016 da Eurocopa.