UEFA irá investigar vendas do PSG a clubes do Qatar na última janela de transferências
Verratti, Draxler e Diallo deixaram o Paris rumo a equipes qataris
A UEFA irá investigar as vendas feitas pelo Paris Saint-Germain a clubes do Qatar na última janela de transferências. Ao total, o PSG arrecadou 80 milhões de euros com as saídas de Marco Verratti e Abdou Diallo, para o Al-Arabi, e Julian Draxler, para o Al-Ahli Doha. A informação é do jornal francês L'Équipe.
A proximidade entre o PSG e equipes do Qatar chama atenção. O clube parisiense tem como sócio majoritário o Qatar Sports Investments - uma subsidiária do fundo de investimentos do governo do país. Desta forma, a UEFA irá avaliar se as negociações tiveram influência de partes relacionadas e se os valores foram inflacionados.
Ainda segundo o L'Équipe, caso sejam comprovadas as suspeitas, a entidade pode "congelar" o dinheiro das vendas, de forma que o PSG não possa utiliza-lo. A investigação da UEFA se dá com base nas regras do fair-play financeiro.
Por sua vez, o PSG afirma que entende a polêmica, contudo, sente que está no seu direito, já que que a Qatar Sports Investments não possui quaisquer ações do Al-Arabi ou do Al-Ahli Doha. O clubes também considera que Verratti (45 milhões de euros), Diallo (15 milhões de euros) e Draxler (20 milhões de euros) foram vendidos a preços de mercado. No caso do italiano, o Paris recusou propostas do Al-Hilal e Ah-Ahli, da Arabia Saudita, antes de vendê-lo ao clube qatari.