Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ultras do PAOK, da Grécia, são condenados à prisão perpétua por assassinato de torcedor rival

14 jul 2023 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça da Grécia emitiu um veredicto, na última quarta-feira (12), com a condenação de sete ultras do PAOK à prisão perpétua por homicídio doloso após a morte de um torcedor do Aris FC em fevereiro de 2022. Além disso, outros cinco envolvidos no crime também foram punidos por cumplicidade, com penas de prisão que ultrapassam 19 anos. Os 12 réus estavam em prisão preventiva desde o ano passado. O mais velho deles tem 26 anos.

Ultras do PAOK durante uma partida contra o Aris FC –
Ultras do PAOK durante uma partida contra o Aris FC –
Foto: Konstantinos Tsakalidis/Getty Images / Jogada10

O crime aconteceu na noite de 1º de fevereiro de 2022, quando os 12 condenados foram às ruas de Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia, com facas e barras de ferro. Eles atacaram Alkis Kampanos e quatro de seus amigos, torcedores do clube rival. Os criminosos o espancaram durante um minuto e o jovem de 19 anos acabou morto. Ao mesmo tempo, outros dois de seus amigos ficaram feridos no mesmo ataque.

Chelsea monitora Neymar e pode buscar contratação

O julgamento do crime começou no dia 18 de janeiro deste ano, no tribunal criminal de Tessalônica, local do crime. Após 47 audiências, a audição de mais de 75 testemunhas e a apresentação de cerca de 300 documentos, o procurador classificou o caso como "um ataque organizado e planejado até o último segundo com a intenção de assassinato", de acordo com informações da "Agência de Atenas".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade