Urawa Reds vence o León e será adversário do Manchester City na semifinal do Mundial
Nesta sexta-feira, León e Urawa Red Diamonds se enfrentaram pela segunda fase do Mundial de Clubes, no Estádio Abdullah Al-Faisal, na Arábia Saudita, e os japoneses levaram a melhor pelo placar mínimo: 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Schalk, já no segundo tempo.
Com o resultado, o Urawa se classificou para a semifinal da competição intercontinental e agora enfrenta o Manchester City. A partida entre os asiáticos e os europeus acontecerá no dia 19 (terça-feira), às 15 horas (de Brasília), no mesmo palco da partida de hoje.
🇯🇵 @REDSOFFICIAL are through to the next round of the #ClubWC. 👏
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 15, 2023
O jogo
Apesar de estarem estreando nesta edição do Mundial de Clubes, os times se mostraram dispostos desde os primeiros movimentos da partida. O Urawa Reds foi dono da maior posse de bola na primeira etapa, até conseguindo atacar, mas foi o León que chegou com perigo aos seis minutos: Ambríz finalizou de fora da área e levou muito perigo ao gol adversário.
Aos 18, os japoneses reagiram e tiveram a primeira chance clara de gol com Okubo, que foi lançado e, cara a cara com o goleiro Cota, bateu mal e permitiu a defesa. Então, os mexicanos responderam aos 31 com bela jogada ensaiada até que Alvarado chutou e parou no bloqueio do defensor adversário. A partir daí, o jogo ficou mais faltoso e o empate persistiu até o intervalo.
Na segunda etapa, o Urawa Reds teve mais uma grande chance de abrir o placar, dessa vez aos nove minutos: Akimoto recebeu cruzamento, dominou, jogou para o meio da área e a bola chegou em Ito, que não chegou inteiro e acabou mandando por cima do gol. Porém, os japoneses conseguiram enfim abrir o placar aos 33 com Schalk, que recebeu passe açucarado de Kanté e, mesmo pressionado, foi feliz e mandou para as redes.
Como se o cenário da partida já não estivesse ruim o suficiente para o León, o zagueiro Tesillo recebeu o segundo amarelo no jogo após falta cometida na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Schalk mandou na barreira e por pouco a bola não entrou após o desvio. Apesar de ter ensaiado uma pressão nos minutos finais, os mexicanos não conseguiram o gol e se despediram do Mundial de Clubes, enquanto o Urawa Red Diamonds segue e enfrenta o Manchester City na semifinal.