Uruguai dá show, goleia Bolívia e praticamente se classifica para as quartas de final
Pellistri e Darwin Nuñez abriram o marcador no primeiro tempo, enquanto Maxi Araújo, Valverde e Bentancur marcaram no final da segunda etapa
Em partida válida pela segunda rodada da Copa América, o Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 0, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. A seleção comandada por Marcelo Bielsa deu nenhuma chance para a Bolívia, os gols da Celeste foram marcados por Pellistri, Darwin Nuñez, Maxi Araújo, Valverde e Bentancur.
A primeira etapa foi inteiramente dominada pelo Uruguai que teve domínio da posse de bola e teve mais finalizações para o gol. A Celeste abriu o placar logo aos 6 minutos. Após cruzamento de De La Cruz, Pellistri completou para o gol. Após isso, a seleção uruguaia seguiu pressionando e Viscarra foi obrigado a fazer duas grandes defesas até que aos 20 os comandados de Marcelo Bielsa ampliaram. Maxi Araújo puxou o contra-ataque e encontrou Darwin Nuñez que bateu forte para marcar o segundo. A vantagem uruguaia poderia ter sido muito maior, o atacante do Liverpool por exemplo, ainda acertou uma bola no travessão. Já a seleção treinada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago teve apenas duas chances, ambas com Algarañaz. Na mais perigosa, o camisa 11 arriscou do meio campo tentando encobrir Rochet, mas mandou para fora.
Na segunda etapa, os uruguaios voltaram com um ritmo mais baixo e o placar se manteve o mesmo durante boa parte do segundo tempo até os uruguaios marcarem três gols em apenas 7 minutos. Aos 31, Maxi Araújo recebeu de De la Cruz e bateu por baixo de Viscarra. Quatro minutos depois, aos 35, Valverde tabelou com Pellistri mandou no cantinho e fez o quarto. Após a entrada de Luisito havia tempo para mais um e aos 43, Bentancur deu números finais à partida de cabeça. Com o resultado, a Celeste chega a seis pontos e já está praticamente classificada para as quartas.
PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR URUGUAIO
O jogo começou com a seleção treinada por El Loco Bielsa dominando as ações desde o primeiro minuto, logo com um minuto, Darwin Nuñez deu o cartão de visitas e cabeceou para fora. Após isso, os uruguaios continuaram pressionando até que abriram o placar aos seis minutos com Pellistri de cabeça. De La Cruz cobrou falta na área, Roanld Araujo cabeceou para o meia e ponta do Manchester United apareceu para completar para o gol. 1 a 0 Uruguai.
Após o gol, a Celeste continuou pressionando e obrigou Viscarra a fazer grandes defesas em chutes de Valverde e Darwin Nuñez, era nítido que os uruguaios estavam próximos de ampliar o marcador, isso veio a se concretizar aos 20 com Darwin Nuñez. Em contra-ataque, Maxi Araújo achou o camisa 19 que bateu de chapa de canhota para fazer o segundo. 2 a 0 Uruguai. Três minutos após marcar o atacante do Liverpool ainda acertou o travessão e quase marcou o terceiro.
Entre os 29 e os 38, a Bolívia criou suas duas primeiras chances dentro da partida. Em sua primeira finalização no jogo, Algarañaz bateu para a defesa tranquila de Rochet. Nove minutos depois, Algarañaz, de novo, interceptou um passe do meio de campo e arriscou do meio da rua, para tentar encobrir Rochet, no entanto, a bola não foi na direção do gol.
Apesar dos dois sustos, a seleção de Loco Bielsa continuou controlando o jogo e não teve sustos. Neste período, Darwin Nuñez finalizou para fora e teve uma finalização bloqueada. No primeiro tempo, o árbitro paraguaio Juan Gabriel Benítez deu apenas um minuto de acréscimo em que não aconteceu muita coisa e a primeira etapa foi finalizada aos 46.
SEGUNDO TEMPO COM TRÊS GOLS EM 7 MINUTOS
O segundo tempo começou com o Uruguai tendo a posse de bola e ditando o ritmo da partida, diferentemente da primeira etapa a Celeste não criou muitas chances de gol, logo aos cinco Pellistri quase marcou o terceiro.Valverde encontrou o camisa 11 por trás da defesa boliviana, ele bateu, mas em cima de Viscarra. Após isso a partida ficou calma e com poucas oportunidades de gols.
Aos 26, o jogador do Manchester United quase marcou o terceiro outra vez. Após jogada de Maxi Araújo, ele chutou cruzado, Viscarra defendeu e a bola sobrou para Pellistri que furou. O terceiro uruguaio parecia estar cada vez mais próximo e veio a acontecer aos 31 com Maxi Araújo. De la Cruz achou o camisa 20, que bateu por baixo de Viscarra para fazer o terceiro. 3 a 0 Uruguai.
Quatro minutos depois, os uruguaios transformaram o placar em goleada com Valverde. O meia do Real Madrid recebeu, carregou, tabelou com Pellistri e bateu no cantinho para marcar o quarto. 4 a 0 Uruguai. Após o gol, Luisito Suárez foi chamado por El Loco para entrar no jogo que fez aumentar ainda mais a festa torcida uruguaia, o camisa 9 entrou no jogo aos 37.
Ele viu de perto Bentancur marcar o quinto de cabeça. Aos 43, em seu primeiro lance em campo, Arrascaeta, que entrou na vaga de De La Cruz, cobrou falta e o meia do Tottenham finalizou para dar números finais ao jogo. 5 a 0 Uruguai.
No segundo tempo, o juiz paraguaio Juan Gabriel Benítez deu três minutos de acréscimos que não aconteceram muito coisa e a partida foi encerrada aos 48 da segunda etapa marcando uma grande exibição da Celeste e praticamente elimina a seleção boliviana.
AGENDA DAS EQUIPES
Dentro do grupo C, existem três seleções brigando por três vagas. O Uruguai está praticamente classificado, é o primeiro colocado, tem seis pontos e sete gols de saldo. Na próxima rodada a Celeste irá pegar os Estados Unidos, que tem três pontos, na próxima segunda-feira, às 22h. Enquanto a Bolívia, já praticamente eliminada, irá enfrentar o Panamá que pode chegar a seis pontos.