Valencia informa que Diakhaby sofreu uma luxação do joelho direito
Segundo a imprensa espanhola, atleta pode ficar até um ano sem jogar
Neste domingo (3), o Valencia informou que Diakhaby sofreu uma luxação do joelho direito. O atleta se machucou no empate em 2 a 2 com o Real Madrid, em partida válida pela 27ª rodada de La Liga, no Mestalla. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador pode ficar até um ano sem jogar. O atleta segue no hospital para tratamento.
- O jogador Mouctar Diakhaby sofreu uma luxação do joelho direito no jogo disputado ontem, sábado, no Mestalla, contra o Real Madrid CF. Após os primeiros cuidados médicos, o zagueiro valencianista permaneceu internado no hospital para acompanhamento clínico e aguarda novos exames - informou o Valencia em comunicado.
Diakhaby se lesionou no fim do segundo tempo. Em disputa com Tchouaméni, o jogador do Real Madrid acabou caindo em cima do joelho do atleta do Valencia, que deixou o campo de maca, já com suspeita de uma contusão grave. O jogador foi levado direto para o hospital.
O atleta foi contratado pelo Valencia junto ao Lyon, em 2018. Do atual elenco, Diakhaby é o segundo jogador com mais partidas pelo clube, somando 176 aparições, atrás somente do capitão da equipe, Gayà, que tem 349 partidas. Por Los Ches, conquistou a Copa do Rei de 2018/19.
Através das redes sociais, jogadores de Valencia e Real Madrid enviaram mensagens de apoio a Diakhaby. Tchouaméni escreveu que "estou contigo, meu garoto", enquanto Vinicius Junior publicou uma foto do zagueiro com a camisa da seleção de Guiné e desejou "uma recuperação rápida" e "muita força".
No momento, o Valencia ocupa a nona colocação na tabela de La Liga, com 37 pontos somados em 26 partidas disputadas. A equipe acumula dez vitórias, sete empates e nove derrotas. O time de Diakhaby marcou e sofreu a mesma quantidade de gols: 31. O aproveitamento é de 47%.