Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Vini Jr, do Real Madrid, entra na mira de gigantes europeus por valor astronômico, diz jornal

Brasileiro lida com fortes ligações de chegada de Mbappé ao clube merengue, e vive tensão por excessividade de casos de racismo na Espanha

4 abr 2024 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Vini Jr, craque do Real Madrid, já agita os movimentos para o mercado do verão europeu. Segundo os jornais espanhóis "Sport" e "El Debate", o brasileiro é alvo de três gigantes do Velho Continente: Liverpool, Paris Saint-Germain e Chelsea.

Foto: Lance!

O trio já prepara ofertas que podem chegar a 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão na cotação atual), valor que corresponde à multa do atacante. Caso uma transação se concretize, Vini se tornaria o segundo jogador mais caro da história, ficando apenas atrás de Neymar, que saiu do Barcelona para o próprio PSG por 222 milhões de euros em 2017.

A possível chegada de Kylian Mbappé já preocupa alguns torcedores devido à forma como Carlo Ancelotti escalaria a equipe do Real Madrid, já que tanto o francês quanto Vini Jr atuam pelo setor esquerdo do campo. Recentemente, em entrevista, Rodrygo também afirmou ter preferência pelo flanco canhoto, o que pode aumentar ainda mais a 'dor de cabeça' do comandante.

Outro catalisador de uma saída do camisa 7 para outro país está ligado ao racismo. Vini tem sido constante alvo de ofensas e injúrias raciais em diversos campos da Espanha. Em coletiva pela Seleção Brasileira, antecedendo amistoso contra a Espanha, o brasileiro chegou a afirmar que considerou uma saída, mas quer se manter em Madri para seguir lutando contra este tipo de incidente.

Apesar dos fatores, o Real busca proteger Vinícius de uma saída, e está tranquilo quanto a valores. O contrato atual do jogador tem duração até o fim do primeiro semestre de 2027, e já há indícios de uma extensão por dois anos, com direito a aumento salarial, atingindo o patamar que Mbappé deve ocupar a partir de julho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade