Vini Jr é favorito a Bola de Ouro em outubro, diz jornal espanhol
Publicação destaca que brasieiro 'já sabe que a glória o espera', embora não crave o prêmio
O brasileiro Vini Jr é o grande favorito para conquistar a Bola de Ouro da Revista France Football, em outubro, segundo o jornal espanhol Marca. Na capa da publicação da quarta (24), o veículo afirma que "todos os caminhos conduzem ao ouro".
Apesar de não garantir a vitória, o jornal também afirma que Vinicius Júnior "já sabe que a glória o espera", destacando a excelente temporada que o atacante fez pelo Real Madrid, especialmente na Champions League. No total, em 39 jogos na temporada passada, o brasileiro fez 24 gols e contribuiu com nove assistências. Seu principal rival é Jude Bellingham, também dos Merengues.
— De coadjuvante passou a ser ator principal, decisivo ao longo da campanha, mas principalmente naqueles confrontos que fazem pender a balança para um lado ou para outro, a começar pelas duas finais da Liga dos Campeões que disputou. Na última edição do maior torneio continental, conseguiu ter relação direta com onze dos gols marcados pelo Real Madrid — argumenta o jornalista José Félix Díaz, que assina o texto.
Na matéria, o jornal lembra que o atacante foi revelado pelo Flamengo, superando diversas dificuldades e vencendo por seu esforço. Por isso, segundo o jornal, estaria no pleno direito de ser o "protagonista do Bola de Ouro".
A publicação também ressalta que a Nike, patrocinadora do atleta, já teria planejado ações de marketing para celebrar o feito. Entre as ações planejadas estariam uma chuteira de ouro, que seria lançada após a premiação. Mbappé e Cristiano Ronaldo seriam homenageados dias depois em uma nova loja, aproveitando o clima de festa.
A cerimônia que anunciará o prêmio de Melhor Jogador do Mundo acontece em Paris, no dia 28 de outubro. Além de Vini Jr, as brasileiras Tarciane e Gabi Portilho concorrem à melhor jogadora e Arthur Elias disputa como Melhor Técnico. Savinho, do Manchester City, foi indicado para melhor jogador sub-21 do mundo.