Vini Jr e Rodrygo apagados, Raphinha volta de lesão: o desempenho dos brasileiros no El Clásico
Inglês Jude Bellingham decide El Clásico para o Real Madrid; dérbi contou com três brasileiros em campo
Três brasileiros estiveram em campo no El Clásico deste sábado (28). A vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona dentro do Estádio Olímpico de Montjuïc contou com a presença de Raphinha, do lado do Barça, e de Vini Jr e Rodrygo, do lado merengue. O destaque da partida foi o inglês Jude Bellingham, que anotou os dois gols do time visitante no dérbi. Confira no Lance! sobre o desempenho dos brasileiros no jogo.
Raphinha
O atacante Raphinha entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de João Félix. No entanto, o camisa 11 do Barcelona não teve um grande impacto na partida. O brasileiro retornou de lesão após desfalcar a equipe nas últimas duas partidas. Raphinha finalizou apenas uma vez, tocou 23 vezes na bola e pouco produziu ofensivamente.
Vini Jr
Vini voltou a enfrentar dificuldades contra o Barcelona, muito por conta de seu duelo individual contra o uruguaio Ronald Araújo, que em clássicos, é deslocado para o lado direito da defesa justamente para parar o brasileiro, tática que deu certo mais uma vez, apesar da derrota. O brasileiro ficou encaixotado na marcação e sequer finalizou à gol durante o El Clásico.
Rodrygo
O compatriota de Vini Jr também não teve uma de suas melhores atuações. Rodrygo atuou por 63 minutos e foi substituído por Joselu. Com 26 toques na bola, o "raio" foi pouco efetivo no ataque e finalizou apenas uma vez, longe do alvo. A tarde em Barcelona não foi boa para os brasileiros.