Vitória da Holanda sobre Senegal registra problemas na entrada dos torcedores ao estádio
Os torcedores que foram acompanhar a vitória da Holanda sobre Senegal, por 2 a 0, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo de 2022, registraram alguns problemas no Estádio Al Thumama, no Catar. Muitos conseguiram entrar no local sem nem sequer ter comprado ingresso.
Segundo o jornal Marca, houve uma falha no sistema e, com isso, torcedores puderam entrar na arena apenas mostrando o Haya Card, que funciona como um visto para os turistas circularem pelo país sede do Mundial. O documento pode ser obtido ao comprar ingresso para somente um dos 64 embates do torneio.
Devido à confusão, o periódico espanhol informou que ainda tiveram pessoas que entraram no Al Thumama sem nem sequer ter o Haya Card. Nos portões, as autoridades não oferecerem resistência para barrar os fãs.
Mesmo com o "acesso livre", o estádio não ficou lotado. No decorrer da partida entre Holanda e Senegal, foi possível ver diversos assentos vazios nas arquibancadas.
Esse, aliás, não é o primeiro jogo em que torcedores registram problemas. Na goleada de 6 a 2 da Inglaterra sobre o Irã, muitas pessoas tiveram dificuldades para acessar o ingresso virtual e, desta forma, não conseguiram entrar no Estádio Internacional Khalifa ou atrasaram.