Xavi, do Barcelona, deixa futuro de Vitor Roque em aberto: 'Ainda não decidimos'
Centroavante brasileiro chegou em 2023, mas não conseguiu se firmar, sendo titular em apenas duas partidas na temporada
Pouco aproveitado por Xavi Hernández, o centroavante Vitor Roque ainda não conseguiu se firmar no Barcelona. O brasileiro vem sendo reserva da equipe costumeiramente, e tem futuro indefinido na Catalunha.
Em entrevista coletiva que antecede o confronto com o Valencia, por La Liga, o treinador blaugrana foi questionado sobre o futuro do "Tigrinho". Xavi deixou a situação em aberto para o atleta, optando por não se envolver firmemente com o mercado fechado.
- Ainda não decidimos nada sobre um possível empréstimo, mas vamos conversar com Deco e com o presidente. Restam seis partidas para o fim da temporada - disse o comandante.
Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em 2023, sendo vendido pelo Athletico-PR por 40 milhões de euros. Entretanto, vai passando por dificuldades no processo de adaptação: foi titular em somente dois jogos (Cádiz e Celta de Vigo), entrou como substituto em nove oportunidades, e fez dois gols em La Liga.
Além disso, o técnico também falou sobre a partida com os Morcegos.
- Estamos bem, com o objetivo de ficar em segundo na tabela. O Valencia é um rival que tem muito mérito, e (Rúben) Baraja está fazendo um grande trabalho. Equipe dinâmica, com velocidade e jogadores jovens. Mas jogaremos em casa, e esperamos os três pontos - afirmou Xavi.
O Barcelona receberá o Valencia no Estádio Olímpico de Montjuïc, já que o Camp Nou segue fechado para obras. A partida acontecerá na segunda-feira (29), às 16h (horário de Brasília).