Xavi tira foco sobre sua saída e reforça metas do Barcelona
Visando jogo com o Napoli, treinador tenta colocar equipe nas quartas da Champions
Há três edições o Barcelona não chega às quartas de final da Champions League. A equipe catalã pode quebrar a amarga escrita recente nesta terça-feira (12), em casa, contra o Napoli. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), o técnico Xavi Hernández, que irá deixar os culés no final da temporada, tirou o foco de si mesmo e reforçou que a prioridade é o clube.
- Eu não sou importante, o clube é. Eu priorizo o clube. Tenho prazo de validade. É preciso competir bem. É preciso viver uma noite mágica. É uma oportunidade - disse.
A última vez que o Barcelona disputou as quartas de final da Champions League foi em 2019/20, quando acabou eliminado naquela fase. Nas três edições seguintes, caiu nas oitavas de final em 2020/21 e na fase de grupos nas duas últimas épocas. Com o time não tendo campanha de destaque em 2023/24, Xavi ressaltou a importância do duelo desta terça-feira.
- É o jogo mais importante desta temporada até agora. Estamos motivados, entusiasmados. Já se passaram quatro anos desde que fomos às quartas. Temos que competir contra um grande rival, que não vive o melhor momento, mas tem a base do ano passado, quando foi campeão nacional. Espero que seja uma noite mágica para os torcedores do Barcelona - destacou.
A Champions League aparece como a possibilidade de título na temporada. No Campeonato Espanhol, o Barcelona está na terceira colocação, com 61 pontos, um atrás do Girona e oito a menos do que o líder Real Madrid. Na Copa do Rei, a equipe catalã foi eliminada pelo Athletic Bilbao nas quartas de final.
O Barcelona recebe o Napoli nesta terça-feira (12), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, para duelo de volta das oitavas de final da Champions League. No confronto de ida, na Itália, as equipes empataram em 1 a 1.