Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Yaya Touré analisa chance dos africanos na Copa de 2022

28 set 2022 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos grandes jogadores africanos da história, Yaya Touré está ansioso pela Copa do Mundo do Catar. Agora na função de Embaixador da competição, o marfinense analisa a chance dos países da África. Ele destaca Senegal como a grande força do continense e fala também sobre Camarões, rival do Brasil na primeira fase.

"O Senegal é um bom time e pode se sair bem nesta Copa do Mundo. Eles estarão cheios de confiança depois de ganhar a Copa das Nações Africanas no início deste ano. Também acho que Camarões, Gana, Marrocos e Tunísia terão um bom desempenho. Os playoffs classificatórios mostraram quantas grandes equipes temos na África. Esperamos agora que as equipes africanas possam alcançar novos patamares na Copa do Mundo". comentou o ex-Manchester City e ex-Barcelona.

Yaya Touré exalta o fato de o Mundial ser disputado pela primeira vez no Catar. "Será muito importante e especial, pois será a primeira vez que um país árabe e islâmico sediará esta importante competição. Para o Catar, ser a primeira nação muçulmana a sediar a Copa do Mundo é brilhante. Para todos os jogadores de fé islâmica, será mais do que uma honra fazer parte disso", avisou o ex-atleta, campeão da Copa das Nações Africanas em 2015 com a Costa do Marfim.

Veja também:

Presidente da CBF se reúne com a Fifa e pede punição rigorosa por racismo

Invicto há 35 jogos, Lionel Scaloni renova com a seleção da Argentina até 2026

Após 'não' para Botafogo e Vasco, Yaya Touré treina em time da quarta divisão inglesa

Outro fator que ajudará na promoção da Copa é a questão técnica. Na visão de Yaya Touré, os jogadores chegarão ao Mundial em condições melhores para a realização de um bom espetáculo aos torcedores, em função da data em que o evento será realizado - no fim do ano.

"Vai ser incomum no sentido de que os jogadores vão se encaixar e não se cansar de jogar uma longa temporada com seus clubes. Dessa forma, acho que vai ser histórico. Eu mal posso esperar para ver como tudo se desenrola", avisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade