Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Zenit demite zagueiro ucraniano após críticas à Rússia

Yaroslav Rakitskiy publicou uma bandeira da Ucrânia no perfil e fez pedido de paz

25 fev 2022 - 23h02
(atualizado em 26/2/2022 às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Yaroslav Rakitskiy foi demitido do Zenit, da Rússia (Twitter/Zenit)
Yaroslav Rakitskiy foi demitido do Zenit, da Rússia (Twitter/Zenit)
Foto: Lance!

A declaração de guerra da Rússia contra a Ucrânia continua levando consequências ao mundo do futebol. Nesta sexta-feira, o Zenit-RUS demitiu o zagueiro ucraniano Yaroslav Rakitskiy, de 32 anos. O defensor havia usado as redes sociais para criticas o governo russo.

Na última quinta-feira, após declaração de guerra de Vladimir Putin, o zagueiro publicou uma foto da bandeira da Ucrânia nas redes sociais. Junto da imagem, Rakitskiy escreveu a legenda com pedido de paz e desejo de fim da invasão. O atleta estava desde 2019 na equipe.

Zenit é um time de São Petersburgo e tem como dona a Gazprom, empresa estatal de gás e energia. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, é torcedor da equipe. Revelado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Yaroslav Rakitskiy fez 108 jogos e marcou 7 gols.

ENTENDA O CASO

Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade