Japão bate Inglaterra no fim e reedita final contra EUA
Atual campeão mundial, o Japão irá defender o título na decisão da Copa do Mundo de futebol feminino. Para avançar à final, a representação asiática superou nesta quarta-feira a Inglaterra, por 2 a 1, na semifinal da competição, sediada no Commonwealth Stadium, em Edmonton, no Canadá.
A classificação foi emocionante. Aya Miyama abriu o placar de pênalti, aos 32min do primeiro tempo. A Inglaterra não demorou em empatar, também fruto de uma penalidade máxima, bem convertida por Fara Williams, aos 40. Quando o jogo parecia caminhar à prorrogação, Laura Bassett fez um gol contra nos acréscimos da segunda etapa, deixando a vaga com as japonesas.
A final da Copa do Mundo será a mesma da última edição, em 2011, na Alemanha. O Japão irá encarar os EUA, no domingo, no BC Place, em Vancouver. Quatro anos atrás, as asiáticas derrotaram as americanas nos pênaltis após empatarem por 2 a 2, conquistando o primeiro título.
A decisão do terceiro lugar será no sábado. Alemanha e Inglaterra disputarão um lugar no pódio do torneio, no Commonwealth Stadium, em Edmonton.