Jogador do Ajax, que desmaiou em amistoso, sofre danos cerebrais permanentes
Internado desde o dia 8 de julho, o jovem do Ajax Abdelhak Nouri obteve os resultados dos exames e sofreu danos cerebrais. Durante uma partida amistosa, o atleta teve um mal súbito e desmaiou, sendo diagnosticado posteriormente como uma arritmia cardíaca. O holandês ficou em coma nestes cinco dias e ainda não recebeu alta.
Leia mais:
Jovem do Ajax tem mal súbito e amistoso precisa ser interrompido
Com o acidente, o jovem de 20 anos acabou sofrendo danos cerebrais permanentes, que chocou e entristeceu o clube da Holanda. "É a pior mensagem possível. É terrível. Sentimos muito pela família e irmãos. Este sofrimento é impossível de descrever. No Ajax, estamos muito abalados pela situação, mas sabíamos que tínhamos que considerar este cenário. O Abdelhak é um talento, infelizmente não sabemos até onde poderia ter ido se isto não tivesse acontecido", disse Van der Sar, antigo goleiro e atual diretor do Ajax.
Em um comunicado oficial, o clube holandês explicou que as lesões podem ter resultado no problema de Nouri, já que o oxigênio possa ter ficado muito tempo sem chegar ao cérebro. Além disso, segundo o jornal português O Jogo, o Hospital de Innsbruck, da Alemanha, anunciou que o atleta já está preparado para ser transportado para o Hospital de Amsterdã, a fim de seguir o tratamento perto de casa.