Jogador do PSV é afastado do futebol após ser diagnosticado com tuberculose
A tuberculose é uma doença infecciosa causada por bactérias e geralmente afeta os pulmões
O atacante Lucas Pérez, ex-Arsenal e atualmente no PSV, recebeu o diagnóstico de 'tuberculose ativa' e foi afastado do futebol. De acordo com o jornal holandês 'De Telegraaf', o atacante de 36 anos "deve permanecer isolado por três ou quatro semanas para se submeter a tratamento com antibióticos".
A última partida desta temporada para o PSV está programada para o dia 18 de maio. Sendo assim, dificilmente o jogador retorna aos gramados para o fim do campeonato. Nas redes sociais, o PSV demonstrou total apoio "ao jogador em sua recuperação".
A tuberculose é uma doença infecciosa causada por bactérias e geralmente afeta os pulmões. Na sua forma ativa, as bactérias podem ser espalhadas pelo ar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lucas Pérez, de 36 anos, passou pela base do Atlético de Madri e surgiu no Rayo Vallecano, da Espanha. O sucesso como atacante veio durante a primeira passagem pelo Deportivo La Coruña. Ele ficou no clube entre 2014 e 2016, quando chamou atenção do Arsenal.
Contratado em 2017, o espanhol não se firmou no clube inglês e foi emprestado ao West Ham. Em 2019, Lucas Pérez voltou ao futebol espanhol. Passou por Alavés, Elche e Cádiz, até retornar ao Deportivo La Coruña. O atacante rescindiu o contrato com o clube em janeiro deste ano e assinou com o PSV, da Holanda.