Jogador que atuou no Internacional é condenado por abuso sexual
Atleta defendeu o Colorado até o primeiro semestre de 2024 e teve recurso rejeitado pelo Tribunal Provincial de Barcelona
O lateral-direito Hugo Mallo, que defendia o Internacional no primeiro semestre de 2024, teve recurso contra a sua condenação de abuso sexual rejeitada pelo Tribunal Provincial de Barcelona. De forma unânime, seis juízes votaram por manter a sentença aplicada em setembro deste ano. Assim, o defensor espanhol terá que pagar uma multa de sete mil euros (aproximadamente R$ 44,5 mil na cotação atual).
O episódio que provocou a condenação do atleta ocorreu em abril de 2019, quando ele ainda defendia o Celta de Vigo. Desta forma, a sua equipe teria um duelo com o Espanyol, no estádio Cornella-El Prat, na Catalunha. Posteriormente, na ocasião em que os jogadores se cumprimentavam, Mallo tocou nos seios da funcionária do Espanyol, que trabalhava como mascote.
A definição do Tribunal Provincial de Barcelona não teve a exigência de aplicação da pena mínima, pois o magistrado alega que "não houve ato de constrição ou arrependimento do ato com a vítima". Hugo Mallo atuou pelo Celta de Vigo por 14 anos, mais especificamente entre 2009 e 2023. Em seguida, ele se transferiu para o Internacional por recomendação do comandante argentino Eduardo Coudet, com quem trabalhou no clube espanhol.
Internacional sofreu com a saída de Hugo Mallo
Em sua passagem pelo futebol brasileiro, o lateral-direito atuou em 21 partidas e marcou dois gols. Um deles de extrema importância, em duelo com o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. Hugo decidiu não renovar seu contrato com o Colorado que expirou ao fim do primeiro semestre deste ano. Em seguida, ele se transferiu para o Aris, da Grécia, em agosto.
Além da saída de Mallo, o Inter também sofreu com a perda de Bustos, que foi vendido para o River Plate. Deste modo, foi uma instaurada uma carência na lateral direita da equipe gaúcha, que se movimentou naquela janela para repor as saídas. No caso, Braian Aguirre, que o Internacional contratou junto ao Lanús, da Argentina. Bem como Nathan, que chegou por empréstimo em negociação com o Santos.
Entretanto, Roger Machado decidiu improvisar o volante Bruno Gomes na lateral direita. A experiência deu certo e o atleta se consolidou na posição, além de peça importante no esquema. A sequência de boas atuações e como titular, aliás, deixou que Braian Aguirre estreasse três meses depois de sua chegada ao Colorado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.