Jogador viraliza ao fazer comemoração inusitada: 'Meu empresário que é ruim'; veja vídeo
Matheus Firmino, atacante do Jacuipense, soltou a frase após marcar um belo na partida contra o Juazeirense pela 4ª rodada do Campeonato Baiano
No Campeonato Baiano, Matheus Firmino meteu um golaço pelo Jacuipense. Na comemoração ele falou o seguinte:
"Eu sou bom. Meu empresário que é ruim." pic.twitter.com/udVDV2nxeT
— (@DoentesPFutebol) January 26, 2025Na vitória do Jacuipense por 2 a 0 sobre o Juazeirense neste domingo, 26, em partida realizada pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, o atacante Matheus Firmino chamou atenção por dois um motivos: o primeiro pelo belo gol anotado, em uma cobrança de falta da intermediária logo nos primeiros minutos da partida; e o segundo pela comemoração inusitada.
Após o golaço, o jogador correu em direção a uma câmera de transmissão para se vangloriar do feito e aproveitou o momento de glória para criticar o próprio empresário. "Eu sou bom, meu empresário que é ruim", disse Firmino, batendo a mão contra o peito. Camisa 10, ele foi eleito o melhor da partida.
O gesto foi uma brincadeira entre os colegas pensada ainda na concentração, antes do jogo, revelou o próprio jogador em entrevista após a vitória. "O Hugo falou na concentração que o empresário dele tinha falado essa frase. Eu falei: 'Se acontecer de eu fazer um gol, eu vou falar isso'", afirmou antes de se desculpar com os empresários. "Não entendam a mal meus empresários, Chico e Felipe, foi uma brincadeira, mas 'tamo junto', completou.
Aos 25 anos, Matheus Firmino acumula passagens por mais de 10 clubes do Brasil, a maioria do Espírito Santo, Estado onde nasceu. No currículo, estão passagens por Vilavelhense, Nova Venécia, Estrela do Norte, Jaguaré, Aster Brasil e o Real Noroeste, onde sagrou-se campeão capixabano, em 2023.
O atacante já vestiu também camisas de equipes de outros Estados. Em Minas, entrou em campo pela Patrocinense, pelo Democrata e pelo Itabirito, segundo informações do site OGol. Em São Paulo, o jogador fez parte do elenco do Velo Clube, que conseguiu o acesso para Serie A do Campeonato Paulista no ano passado, ao conquistar o título da segunda divisão do estadual paulista.
Após do gol de Matheus Firmino, a Jacuipense anotou o segundo com Caíque, no final do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo.
O triunfo fez equipe de Riachão do Jacuípe somar 8 pontos e assumir a segunda colocação do Campeonato Baiano, atrás apenas do Vitória. A equipe rubronegra tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols superior (9 contra 4). Com 4 pontos, a Juazeirense estacionou na 7ª colocação da tabela.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pela 5ª rodada do torneio. A Jacuipense enfrenta o Colo-Colo-BA na quinta-feira, 30, às 21h30, e a Juazeirense, no mesmo dia, recebe o Porto-BA, em jogo marcado para as 19h30.