Jogadores do Santos comparecem juntos ao velório de Pelé
Cerimônia começou na manhã desta segunda-feira, 2, e vai até a manhã desta terça, quando corpo do Rei do Futebol será enterrado
Jogadores do elenco do Santos foram ao velório de Pelé na noite desta segunda-feira, 2, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Um dos presentes foi o venezuelano Yeferson Soteldo, atualmente o dono da camisa 10, mesmo número usado pelo Rei do Futebol no Peixe. O meia-atacante falou sobre o "peso" de vestir a 10.
"É muito respeito por esse número. Eu respeito muito a camisa que foi de Pelé. Agora será uma responsabilidade ainda maior", declarou.
Contratado em dezembro do ano passado, o zagueiro Messias também esteve na cerimônia. O jogador, que ainda não estreou com a camisa do Santos, exaltou a carreira do Rei do Futebol.
"É o maior ídolo do nosso País, um grande cidadão. Espero poder honrar a camisa que ele fez história e dar o meu melhor. Ele se tornou ídolo mundial. A melhor forma de homenagear o Pelé é fazer com ele seja lembrado sempre e que o nome dele nunca seja esquecido. O mundo vai sentir falta", disse.
Mais um jogador que marcou presença foi o atacante Marcos Leonardo. Ele destacou o legado deixado por Pelé para sua geração."Eu sempre quis ter conhecido ele pessoalmente. Eu cheguei aqui novo e não tive essa oportunidade. O companheirismo, a humildade dentro e fora de campo são coisas que o Pelé deixará para todos".
Além dos jogadores do elenco principal, integrantes do sub-20 do Santos também prestaram homenagens ao Rei. O atacante Weslley Patati falou sobre a emoção de participar do velório.
"Eu estou emocionado de fazer parte disso, mas é uma pena que ele tenha ido agora, mas a gente vai trabalhar forte na Copinha para dedicar esse título ao Pelé", comentou.