Jorge Jesus deixa o Benfica e novela com o Fla recomeça
Técnico português se desligou do clube durante reunião na manhã desta terça-feira
O técnico Jorge Jesus formalizou sua saída do Benfica, que confirmou oficialmente a notícia nesta manhã (início da tarde em Portugal), e entrou novamente no radar do Flamengo, apesar de os dirigentes cariocas já terem fechado acordo com Paulo Sousa, treinador da seleção polonesa. A novela promete uma semana com capítulos emocionantes, incluindo um novo protagonista, o Atlético-MG, que não terá Cuca em 2022 e também está interessado em Jesus.
Depois de viajar para Portugal a fim de trazer Jorge Jesus de volta, os responsáveis pelo futebol do Rubro-Negro ficaram desapontados com o que teria sido o desfecho das negociações – reuniram-se com Jesus e ouviram dele que estaria sim disposto a romper com o Benfica para aportar no Rio de Janeiro.
Mas o clube português entrou firme na questão e comunicou que Jesus cumpriria seu contrato, até meados de 2022. Foi quando o Flamengo partiu para o Plano B e acertou a vinda de Paulo Sousa, provocando uma guerra verbal deste com a cúpula do futebol polonês.
Na manhã desta terça, Jesus se reuniu com os dirigentes do Benfica e definiu sua saída. Houve a ruptura, que já se desenhava após a derrota para o rival Porto por 3 a 0, no último jogo, e pelo motim dos jogadores, que, contrariados com determinação de Jesus de afastar, por indisciplina, o capitão Gustavo Pizzi do grupo, decidiram não treinar nessa segunda (27) – só voltaram atrás após um apelo do presidente do clube, Rui Costa.
Confira a nota divulgada na íntegra:
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol