Jornal e marca espanhola debocham de Vini Jr por segundo lugar na Bola de Ouro
Empresa do ramo de comércio ofereceu um doce ao brasileiro como um prêmio de consolação. Principal veículo de Valência também ironizou
A não consolidação do favoritismo de Vini Jr a conquistar o prêmio da Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo, causou repercussão mundial. Assim, um jornal e uma marca espanhola aproveitaram a oportunidade para debochar do atacante do Real Madrid. Tratam-se da empresa de doces "Chupa Chups" e o periódico "Superdeporte".
A tradicional companhia ofereceu um "pirulito dourado", em referência ao título individual, como um prêmio de consolação e para ironizar a situação do brasileiro.
"Preparamos um dourado para você, Vini Jr.! Parece que essa noite ficou complicada para você", postou a empresa fundada em 1958.
A imprensa espanhola também reagiu ao episódio. O principal veículo de Valência, o "Superdeporte", também debochou do jogador do Real Madrid. Deste modo, na capa da edição desta terça-feira (29), o jornal criou uma paródia de icônica frase em latim: "Vini, Vidi, Vici".
A sentença original "Veni, Vidi, Vici", é usada para representar uma rápida e incontestável conquista. O veículo "Superdeporte" passou a atacar Vini Jr depois do episódio de racismo que o brasileiro sofreu durante o confronto com o Valencia, no estádio Mestalla. Prova disso é que, na edição passada da Bola de Ouro, quando o jogador do Real Madrid recebeu o prêmio Sócrates pelo seu instituto, também foi alvo de ofensas. Na oportunidade, o veículo o chamou de "pinóquio".
Aliás, o compromisso seguinte dos Merengues é exatamente contra o Valencia, no Mestalla. Ou seja, será mais um reencontro de Vini Jr com esta torcida oponente e um ambiente desconfortável.
Te preparamos uno dorado, @vinijr ???
Que parece que el de esta noche se te está complicando…😬 pic.twitter.com/Kw3zqGx2vF
— Chupa Chups (@ChupaChups_esp) October 28, 2024
Boicote de Vini Jr e Real Madrid à Bola de Ouro
O brasileiro era o favorito a conquista da Bola de Ouro pelo rendimento elogiável e decisivo na última temporada, porém ficou na segunda colocação. O meio-campista espanhol Rodri foi o grande vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em eleição da "France Football". O Real Madrid tomou conhecimento, de maneira antecipada, que o camisa 7 não ficaria em primeiro lugar na eleição. Assim, decidiu não mandar seus representantes, os outros jogadores que também concorriam e o treinador Carlo Ancelotti, como uma forma de boicote à premiação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.