Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornal francês zomba de ausência de Vini Jr no prêmio Bola de Ouro

O 'L'Équipe de Greg' transmite a premiação francesa e alfinetou a suposta derrota do brasileiro, cotado como favorito ao prêmio

28 out 2024 - 17h53
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Transmissão francesa zomba de ausência de Vini Jr no prêmio Bola de Ouro
Transmissão francesa zomba de ausência de Vini Jr no prêmio Bola de Ouro
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma transmissão francesa do prêmio Bola de Ouro provocou a ira dos brasileiros nesta segunda-feira, 28, nas redes sociais ao zombar da suposta derrota de Vini Jr. ao título de melhor jogador do mundo

Fotos da exibição do L'Équipe de Greg, ligado ao jornal francês L'Équipe, mostram um sósia do jogador brasileiro. Outra imagem mostra uma montagem de um bebê com o rosto de Vini Jr, segurado pelo espanhol Lamine Yamal, que venceu o Troféu Kopa de melhor jovem jogador. As imagens já circulavam desde o sábado, 26, quando o Barcelona goleou o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. 

Nas redes sociais, brasileiros acusaram a transmissão de racismo contra Vini Jr e lamentaram a publicação. 

A premiação da Bola de Ouro se tornou alvo de polêmica nesta segunda, dia em que acontece a cerimônia em Paris, após o Real Madrid cancelar a comitiva que levaria o craque brasileiro e demais integrantes do clube para Paris para prestigiar o evento da revista France Football.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a equipe merengue recebeu a informação que Vini Jr. não foi eleito como o melhor jogador do mundo. Com isso, cancelou a viagem e seguiu com a programação normal.

Vini Jr viveu grande temporada pelo Real Madrid
Vini Jr viveu grande temporada pelo Real Madrid
Foto: Getty Images/Europa Press Sports

Após ser o grande nome da conquista do 15º título da Liga dos Campeões do Real Madrid, a vitória de Vini Jr. era dada como certa. Vários veículos espanhóis chegaram a cravar que a Bola de Ouro voltaria para o Brasil pela primeira vez em 17 anos. O último brasileiro a vencer foi Kaká, em 2007.

Na semana passada, o camisa 7 teve mais uma grande atuação pelo time espanhol na Champions. Mesmo que o desempenho não conte para essa edição do prêmio, todos os veículos exaltaram o craque e o colocaram como Bola de Ouro.

Segundo o Marca, o volante espanhol Rodri, do Manchester City, será coroado como melhor jogador do mundo. O meio-campista sofreu uma lesão no joelho e só volta a jogar na próxima temporada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade