Jornal inglês diz que ex-São Paulo é uma das 'piores contratações da história' da Premier League
Antony tem sido pouco aproveitado no Manchester United ao longo desta temporada
O brasileiro Antony tem tido pouco espaço no Manchester United do técnico Ruben Amorim. Tanto que o jogador está próximo de ser emprestado ao Real Betis, da Espanha.
O jornal "The Guardian", da Inglaterra, fez uma análise do momento vivivo pelo Manchester United, incluindo a situação de Antony. O veículo de imprensa disse que um dos problemas da equipe é que o técnico Ruben Amorim está trabalhando com um grupo de jogadores que foram contratados para se adequarem ao estilo do treinador anterior do time, Erik ten Hag. Neste cenário, o jornal fez duras críticas a Antony.
"Ten Hag também foi influente na decisão do clube de contratar Antony do Ajax por 100 milhões de euros em 2022. O brasileiro teve um início brilhante, marcando em seus três primeiros jogos da Premier League, contra Arsenal, Manchester City e Everton. Mas seu colapso desde então foi tão extremo que ele deve ser considerado uma das piores contratações da história da Premier League", afirmou o periódico.
A tendência é que Antony seja emprestado ao Betis até o fim da atual temporada. Com a camisa do Manchester United, o brasileiro disputou 96 partidas, com 12 gols marcados e cinco assistências distribuídas para os companheiros.
"Parece que os torcedores do United viram os últimos dias de Antony. Ele saiu do banco de reservas contra o Brighton (no último domingo) e fez muito pouco. Um final adequado para seu tempo decepcionante no clube. O jogador de 24 anos está pronto para um empréstimo para o Real Betis. Poucos em Old Trafford ficarão tristes em vê-lo partir", completou o "The Guardian".
"Antony registrou 135 minutos em campo na Premier League esta temporada, com as oito aparições saindo do banco de reservas. Ele já tinha ficado atrás de Marcus Rashford, Garnacho e Amad Diallo na hierarquia quando Ten Hag estava no comando. Então, não haveria um lugar para ele sob o comando de (Ruben) Amorim", disse o jornal.