Jovem substitui corintiano e lidera vitória uruguaia na Ásia
Em duelo travado na cidade de Goyang, o Uruguai visitou a Coreia do Sul nesta segunda-feira em processo de renovação após a Copa do Mundo. E a aposta na juventude deu resultado: o zagueiro José Giménez, de 19 anos, anotou seu primeiro gol pela equipe eleste após cruzamento de Giorgian De Arrascaeta e garantiu triunfo por 1 a 0.
O primeiro tempo, porém, não respondeu às expectativas no Goyang Stadium. As seleções mostraram pouca criatividade e pararam na marcação adversária. Enquanto a equipe da casa mal chegou ao gol de Martín Silva, o Uruguai tropeçou nas próprias falhas com a saída do lesionado "Cebolla" Rodríguez ainda aos 23min. Óscar Tabárez optou por usar Álvaro Pereira no meio e Lodeiro na ponta esquerda e desorganizou a seleção.
Com a bagunça celeste arrumada após o intervalo, o jogo melhorou. O promissor De Arrascaeta entrou na vaga de Lodeiro e logo deu mais velocidade à partida. O meia protagonizou duas jogadas de perigo e fez cruzamento na medida para Giménez testar ao gol aos 23min do segundo tempo.
Esta é a segunda vitória uruguaia seguida em solo oriental. A seleção celeste já tinha batido o Japão por 2 a 0 há três dias. O próximo amistoso é contra a Arábia Saudita, também fora de casa, no dia 09 de outubro. Já a Coreia do Sul recebe o Paraguai na mesma data, também em duelo amigável.