Juan Antonio Pizzi renova contrato com a Arábia Saudita
Nesta terça-feira, a Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a renovação de contrato do treinador Juan Antonio Pizzi. Seu vínculo agora tem validade até o final da Taça da Ásia, que será disputada de 5 de janeiro a 1 de fevereiro de 2019.
O argentino dirige a seleção saudita desde novembro de 2017, quando substituiu seu compatriota Edgardo Bauza. Antes, passou pela seleção chilena, conquistou a Copa América de 2016, mas não conseguiu levar La Roja ao Mundial da Rússia.
Na Copa, a Arábia Saudita dividiu grupo com Uruguai, Egito e Rússia. Na partida de estreia foi goleada pela anfitriã por 5 a 0, perdeu para a Celeste por 1 a 0, porém derrotou os egípcios por 2 a 1. Com três pontos, terminou na terceira colocação do Grupo A e acabou eliminada.
A vitória na última rodada da Copa foi o principal trunfo do treinador para se manter no cargo por mais tempo. Segundo a Federação saudita, a comissão técnica será reavaliada após a participação na Taça da Ásia, em 2019.
📰 | The Saudi Arabian Football Federation extends the Saudi national team manager Juan Pizzi's contract until the end of the Asian Cup tournament. pic.twitter.com/qHFtzNWiUe
— Saudi National Team (@SaudiNT_EN) 26 de junho de 2018