Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Júlio César lembra revés de 2003 e elogia eliminado Camarões

20 jun 2014 - 09h18
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A eliminação precoce, com duas derrotas em dois jogos, não torna Camarões (última adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo) uma seleção fraca. Essa é a opinião do goleiro Júlio César, que não soube detalhar os pontos fortes da equipe africana, mas usou uma derrota de 2003 para justificar seu ponto de vista.

<p>Goleiro estava no banco de reservas quando a seleção africana bateu o Brasil por 1 a 0 na Copa das Confederações</p>
Goleiro estava no banco de reservas quando a seleção africana bateu o Brasil por 1 a 0 na Copa das Confederações
Foto: Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"A pessoa apta a falar disso seria o Felipão, porque está estudando junto com a comissão técnica. Mas é um time fisicamente forte, uma seleção que já ganhou da gente na Copa das Confederações, com gol do Eto’o. Eu estava no banco", disse, na quinta-feira, exatamente 11 anos depois da derrota em questão, por 1 a 0, na França.

Samuel Eto’o ainda faz parte da seleção camaronesa, que, naquele ano, foi derrotada apenas na decisão pelos anfitriões. Passado pouco mais de uma década, a equipe não apresenta a mesma força daquela época, como provaram as derrotas para México e Croácia, na fase de grupos da Copa do Mundo. Ainda assim, Júlio César é respeitoso ao adversário de segunda-feira, em Brasília.

"Camarões é uma seleção forte, independentemente de estar eliminada. Vai mostrar seu melhor, vai querer ganhar. É nossa final de Copa do Mundo o próximo jogo, é nossa classificação em jogo. Temos que entrar com a mesma seriedade e tentar a vitória para terminar como primeiro colocado do grupo", comentou.

Júlio César vê Brasil em "final de Copa" contra Camarões:

Para se classificar e ficar com a primeira colocação, a Seleção Brasileira não necessariamente precisa vencer. Um empate bastaria para isso, desde que igualmente não houvesse um vencedor no duelo entre mexicanos e croatas, no Recife, marcado também para 17h (de Brasília) de segunda-feira.

O antepenúltimo treino comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari ocorre na tarde desta sexta-feira, na Granja Comary. Havia uma atividade programada para o período da manhã, mas ela foi cancelada pela comissão técnica.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade