Júnior Santos decide e Botafogo afunda o América na lanterna
Glorioso abre 12 pontos de vantagem na liderança; América perde oportunidade de sair da última posição
O Botafogo viajou até Minas Gerais e enfrentou o América pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um duelo de completa oposição. Líder versus lanterna. Vitória do Glorioso por 2 a 1 no Independência e vantagem no topo da tabela aumenta para 12 pontos.
O destaque do jogo foi o atacante Júnior Santos, que marcou duas vezes. Ele abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo e colocou o Botafogo na frente novamente aos 5 da etapa complementar. Benítez havia empatado o jogo aos 39 minutos de jogo, mas não conseguiu evitar mais uma derrota na competição.
Com o resultado, o América se manteve na lanterna do Brasileirão com apenas 18 pontos conquistados. Caso vencesse, ele poderia deixar a última colocação. Já o Botafogo vive momento completamente diferente. Liderança cada vez mais consolidada, o Glorioso chegou aos 58 pontos conquistados.
O JOGO!
Nas estatísticas, um banho do Coelho. 24 a 6 em finalizações para o time mineiro. No entanto, os números não traduziram o que foi o duelo, que se mostrou equilibrado em boa parte. O Botafogo começou melhor, pressionando e sendo mais agressivo ofensivamente. Após sofrer o primeiro gol, o América buscou uma reação e empatou o jogo. O time alviverde estava melhor em campo no momento.
No segundo tempo, a mesma coisa. Botafogo voltou melhor do intervalo e logo se colocou na frente. Os cariocas souberam administrar bem o resultado até os minutos finais, quando o América passou a se jogar ao ataque e deixou o duelo animado. Nos acréscimos foi ataque contra defesa. Com o sistema defensivo do alvinegro se sobressaindo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O Botafogo volta a campo contra o Athletico neste sábado, no Nilton Santos, às 21h. O América, por sua vez, jogará fora de casa contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo acontecerá no domingo, às 18h30.