Justiça autoriza uso de força policial em fazenda de Fred após briga com vizinhos
Moradores da região de Carlos Chagas, exigem direito à passagem dentro das terras do jogador, que demonstra resistência
O ex-jogador de futebol, Fred Guedes, enfrenta uma disputa judicial com vizinhos de sua fazenda no interior de Minas Gerais. Os moradores da região de Carlos Chagas, exigem direito à passagem dentro das terras do jogador, que demonstra resistência.
O Terra tentou contato com Fred, mas a assessoria do ex-jogador não respondeu. O espaço segue aberto para manifestações.
Em julho, a juíza do caso, Lilian Lícia de Souza Caetano, determinou que Fred liberasse o acesso dos vizinhos à propriedade. A magistrada ainda autorizou, se fosse necessário, o uso de força policial para cumprimento da decisão.
O desentendimento corre na Justiça, pois os vizinhos afirmam que, quando adquiriram os terrenos próximos à propriedade do atleta, eles tinham permissão para entrar no local e cuidar dos animais que ficam próximos da propriedade. Desde o ano passado, no entanto, os cuidadores da chácara de Fred fecharam os portões e não permitiram mais o acesso. Desde então, os animais não recebem os cuidados necessários, o que gerou prejuízo aos fazendeiros.
A decisão foi cumprida nesta semana. A Justiça enviou oficiais ao local, além de viaturas da Polícia Militar, para o caso de haver resistência. Na decisão da juíza, o oficial deveria acompanhar o início das atividades de manutenção da servidão de passagem pelo local.
Ela também assegurou que os vizinhos devem esperar a abertura dos caminhos já determinados pela Justiça e que eles não devem abrir novas passagens na propriedade, além das que já existem.