Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça autoriza uso de força policial em fazenda de Fred após briga com vizinhos

Moradores da região de Carlos Chagas, exigem direito à passagem dentro das terras do jogador, que demonstra resistência

10 ago 2023 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários
Ídolo do Fluminense agora atua como diretor de planejamento esportivo do clube
Ídolo do Fluminense agora atua como diretor de planejamento esportivo do clube
Foto: Sports Press/ Reuters Connect

O ex-jogador de futebol, Fred Guedes, enfrenta uma disputa judicial com vizinhos de sua fazenda no interior de Minas Gerais. Os moradores da região de Carlos Chagas, exigem direito à passagem dentro das terras do jogador, que demonstra resistência.

Terra tentou contato com Fred, mas a assessoria do ex-jogador não respondeu. O espaço segue aberto para manifestações.

Em julho, a juíza do caso, Lilian Lícia de Souza Caetano, determinou que Fred liberasse o acesso dos vizinhos à propriedade. A magistrada ainda autorizou, se fosse necessário, o uso de força policial para cumprimento da decisão.

O desentendimento corre na Justiça, pois os vizinhos afirmam que, quando adquiriram os terrenos próximos à propriedade do atleta, eles tinham permissão para entrar no local e cuidar dos animais que ficam próximos da propriedade. Desde o ano passado, no entanto, os cuidadores da chácara de Fred fecharam os portões e não permitiram mais o acesso. Desde então, os animais não recebem os cuidados necessários, o que gerou prejuízo aos fazendeiros. 

Parte da decisão da Juíza que determina uso de força policial
Parte da decisão da Juíza que determina uso de força policial
Foto: Reprodução TJMG

A decisão foi cumprida nesta semana. A Justiça enviou oficiais ao local, além de viaturas da Polícia Militar, para o caso de haver resistência. Na decisão da juíza, o oficial deveria acompanhar o início das atividades de manutenção da servidão de passagem pelo local.

Ela também assegurou que os vizinhos devem esperar a abertura dos caminhos já determinados pela Justiça e que eles não devem abrir novas passagens na propriedade, além das que já existem.

Sushi de ouro, carne de R$ 6 mil: o restaurante frequentado por Messi e Beckham Sushi de ouro, carne de R$ 6 mil: o restaurante frequentado por Messi e Beckham

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade