Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça determina prisão de Douglas Costa, ex-Grêmio, por falta de pagamento de pensão alimentícia

Atacante, que atua nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado, terá que cumprir pena de um ano em regime fechado

30 mai 2023 - 14h17
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a prisão do atacante Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia. Como a ação está sob sigilo, não é possível saber valores ou mais detalhes.

A decisão, proferida pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre, diz que a prisão do jogador terá duração de um ano, podendo ser executada por um oficial de justiça ou policial, independentemente do local. O documento também informa que a autoridade judicial local deve ser comunicada em caso de prisão do atleta.

A prisão foi baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível e deverá ser cumprida em regime fechado no prazo de 30 dias. O artigo determina ainda que o jogador deve ser mantido em local separado dos presos comuns.

A defesa do jogador protocolou um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para tentar reverter a decisão. 

"Trata-se de processo que tramita em segredo de justiça; portanto, não comentamos os fatos. Confiamos na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário", respondeu Sérgio Queiroz, advogado do jogador, ao Correio do Povo.

Douglas Costa é formado na base do Grêmio e retornou ao clube em 2021. Desde fevereiro de 2022 Douglas joga pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a MLS.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade