Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lateral é sequestrado no Equador; Polícia busca paradeiro do jogador

Atleta de 33 anos foi visto pela última vez na noite da última segunda-feira, 2 de dezembro, momentos antes de ser levado por criminosos

4 dez 2024 - 13h10
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Perlaza coleciona passagens por grandes clubes equatorianos –
Perlaza coleciona passagens por grandes clubes equatorianos –
Foto: Agustin Marcarian-Pool/Getty Images / Jogada10

O lateral-direito Pedro Pablo Perlaza está desaparecido desde que se tornou vítima de sequestro em Esmeraldas, no Equador, na noite de segunda-feira (2). As autoridades locais confirmaram o crime e estão fazendo buscas pela região. Não há, por ora, pedido de pagamento para resgate.

Atualmente no Delfín, Perlaza tem 33 anos e coleciona passagens por grandes clubes do Equador - como Barcelona de Guayaquil e LDU, por exemplo. O lateral também defendeu a seleção equatoriana entre os anos de 2020 e 2021.

Ainda não há muitas informações sobre o ocorrido e tampouco referente à motivação do crime. A polícia não divulgou qualquer novidade sobre o progresso das buscas ou possíveis envolvidos no sequestro, mas sabe-se que as investigações estão em andamento.

O que ocorreu

O jogador desapareceu na noite da última segunda-feira (2), na cidade de Esmeraldas, localizada a mais de 300 km de Quito. De acordo com informações preliminares, os criminosos estavam em dois veículos quando se aproximaram e interceptaram Perlaza.

Sabe-se muito pouco sobre o caso, além de sua última aparição. A família afirma que o lateral foi visto pela última vez no bairro 5 de Junio, no cantão de Tonsupa, momentos antes do sequestro. A Unase (Unidade Policial Antissequestro) está à frente do caso, enquanto a Polícia Nacional do Equador faz buscas pelo paradeiro do jogador de 33 anos.

Carreira no Equador

Reconhecido nacionalmente como "PPP", Perlaza é um nome famoso no futebol equatoriano e especialmente em Esmeraldas - bairro onde nasceu. O lateral iniciou carreira nas categorias de base do Emelec e defendeu outros 12 clubes no profissional. Entre eles: América Quito, LDU, Barcelona-EQU, Independiente del Valle, Aucas, Colón e Delfín.

Perlaza chegou ao Delfín em julho de 2024 e completou nove jogos pela equipe - contabilizando 580 minutos em campo. O lateral está em sua segunda passagem pelo clube, visto que sagrou-se campeão da Pro League (Liga Nacional do Equador) em 2019.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade